Powered By Blogger

sábado, 26 de dezembro de 2009

Sabe o que tem 10 horas de balada, é de graça e pode mudar sua vida?

Foi com esse slogan que comecei meus trabalhos na Comunidade ArteDeus. Imagine uma balada de 10 horas para um público jovem, de graça e no Floridiana! Bom seria fácil se essa festa não fosse católica. Bem desafio lançado, tinha que colocar 2 mil jovens no Floridiana para uma balada cristã. Tenho que dar créditos, tive parceiros que ajudaram e muito na minha loucura. O Fylipe da Comunidade ArteDeus, o Lucas Nascimento (Parceiro de criação, toda vez que paramos para tomar uma cerveja, é criação na certa!)e os caras do Panda Pix (www.pandapix.com.br). A primeira idéia foi fazer com que as mídias de ruas (Flyer, outdoor, cartazes) levassem as pessoas a tratar como uma balada normal, aquela para "chapar o coco", ficar com a mulherada e quem sabe ganhar a noite em um Drive in. Bom foi isso que fizemos. A seguir, o modelo de flyer. Todas as mídias seguiram esse conceito. Tivemos também a oportunidade de usar a tv local. Com isso, tive a oportunidade de fazer um trabalho inédito na tv regional. Um conceito diferente de tudo que já se viu. Fizemos os teaser com 15 dias antes da revelação da campanha. Bom, tentei fazer o upload, mais não foi possível. Aqui está o vídeo de apresentação http://www.youtube.com/watch?v=j5zyGr-83TI e o teaser da campanha http://www.youtube.com/watch?v=PtuqXRDBXtI&feature=plcp
Bom, mais tinha um detalhe, a festa era grátis. Como selecionar o público? Não queriamos simplesmente entregar 2 mil convites de graça. Solução: Fazer a pessoa entrar no site e se cadastrar! Com isso conseguimos outra coisa: Uma lista de mailing para futuras divulgações. Assim teriamos o contato de mais de 2000 jovens. E o melhor de tudo, o site funcionou como um filtro, pois todas as midias levavam a pessoa a entrar no site e se cadastrar, com isso ela descobria sobre o que era a festa e o propósito do projeto. Assim caberia a ela entrar o não na balada.

O mais engraçado foi os spot para rádio (infelizmente não terei o modelo aqui). Era como se fosse uma rádio pirata invadindo a programação normal da RádIo Claretiana FM. Houve ouvintes qe ligavam e informavam que a programação estava sendo invadida!
Bom resumo de tudo: 2500 pessoas, sem brigas, sem alcool e tudo para ver o principal artista da noite: Jesus Cristo. E tenho que falar algo: Trabalhar para Deus é bem mais fácil! Imagine 2500 jovens se divertindo e sem nenhum tipo de droga. Plantamos bastante sementes. (Veja a galera do Revolução Jesus em nosso evento http://www.youtube.com/watch?v=j5zyGr-83TI)
Cara, esse foi o trabalho mais gratificante que fiz, aliás foi o 1° que fiz depois de formado na faculdade. Começar com esse desafio não foi fácil, teve hora que pensava "Benício, essas idéias não são suas!" E quer saber, muitas não eram. Só pelo espírito santo mesmo! Agradeço muito a Deus pela equipe do A FESTA e tudo o que Deus nos proporcionou nesse evento.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Obá, Jesus nasceu de novo! E agora?

É, pela 2009º vez, Jesus nasceu de novo. Pela 2009° vez somos cobertos de esperanças e paz e pela 2009° vamos tratar essa data como uma outra qualquer, ou mais um feriadão prolongado.
Comecei a me questionar, como seria Jesus nascendo aquela época. Pense Maria tendo que andar milhares de quilômetros, tendo que parar em uma manjedoura, cheio de carrapato, mijo de vaca e fezes de animais. Sem contar que deveria estar um baita frio e tendo mais um agravante. José e Maria estavam sendo perseguidos!
E pelo sim de Maria, essa mulher corajosa, nasceu o homem que iria mudar toda a história da humanidade (se vc que está lendo esse texto agora não acredita em Deus, pelo menos veja as provas científicas das passagens de Jesus. Não seja hipócrita.)
Agora fico pensando, quantos e quantos Jesus Cristos não nascem hoje em nossos dias, toda criança é um motivo de esperança, independente de como ela veio ao mundo. E o que me deixa mais pasmo é que algumas pessoas insistem em matar essas esperanças. Mães e pais que não tem a menor responsabilidade jogam seus filhos em latas de lixo, dentro de rios e lagos e agora com nova modalidade de tortuta: Colocam agulhas em seus corpos. O QUE ESTAMOS FAZENDO COM NOSSOS JESUS CRISTOS! Toda criança é um novo Jesus, um novo recomeço, uma nova vida. Maria com toda a adversidade disse sim a vida, e olha a vida dela, pobre e sem recursos. Agora, não venham me dizer que "aí, coitadinha, não tem como cuidar da criança tem que tirar!"Pelo amor de Deus.
Vou ser bem duro aqui, se você quer usar de todos os prazeres do sexo e não quer ter a graça de ser mãe, tire seu útero! Vai e transe com um monte de gente, assim você não terá o perigo de engravidar e matar uma vida inocente que está para chegar.
Vou partilhar uma história aqui: minha irmã ficou grávida e solteira, de um traficante de droga, antes de ela ser mãe, todos a apontavam como a vagabunda que iria ser mãe solteira. Depois que a criança nasceu, ela se TORNOU MÃE DA DUDA, uma menina linda e que hoje é a alegria da nossa casa. Deixe a vida fluir, deixe seguir o curso natural das coisas. Maria sofreu e foi mãe do maior homem do mundo. Agora tem gente que tira o filho com uma agulha de crochê. Não faça isso! Essa criança pode se tornar o maior cientista do mundo e descobrir a cura do HIV, por exemplo. Não matem mais nossos Jesus Cristos, deixem eles salvarem o mundo.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A 1° vez a gente nunca esquece...

Bom, essa é a 1° vez que estou escrevendo no blog. Aliás esse é meu 1° blog. Já era para ter criado 1 há muito tempo atrás. Bem para tudo existe a 1° vez.
Tive essa idéia depois de assistir ao filme A PROCURA DA FELICIDADE. Cara, quem diria que o Will Smith, aquele que matava alienígenas no INDEPENDECE DAY iria me fazer chorar. O cara "esmirilhou". Bom, o filme fala de um cara que fica no chão até arrumar um emprego descente. Bom eu não quero ficar como ele, então esse é um espaço para divulgar meu trabalhos e criações.
Aqui vai meu 1° trabalho de impacto.

Eu bolei essa frase para as eleições de 2008 para Prefeitura de Rio Claro. O cliente era João Walter, candidato que concorria com Dú Altimari (atual prefeito) e Nevoeiro Junior (candidato a reeleição). Bom, Nevoeiro tinha 40% de intenções de voto. Era preciso reverter o quadro. Fui as ruas para fazer pesquisas e descobri que a população não queria o Nevoeiro, mas como os outros 2 candidatos não tinham passado político e eram desconhecidos, a grande frase que se ouvia era: "O cara rouba, mas como não conheço os outros dois, voto nele, porque não tenho opção!" Era preciso criar algo que mostrasse aos eleitores toda a revolta e indignação contra o candidato Dermeval da Fonseca Nevoeiro Junior (esse era o nome a ser batido). Bom fui e pensei e saiu essa frase NEM A PAU DEMERVAL! (Reparem que o "R" está colocado em ldo errado, para evitar problemas com a justiça eleitoral). AH, não posso negar que a vó do presunto Sadia me ajudou nessa! Quando o candidato João Walter disse essa frase no debate de uma emissora de tv da cidade, o candidato Nevoeiro quase caiu de costas, pois ali ele sabia que foi dito um jarguão que mudaria o pensamento dos eleitores, tirando-os do status quo e mostrando em uma frase toda a indignação pela administração feita pelo prefeito em seu mandato.
Depois das eleições, o vereador Sergio Desiderá me disse: Menino, você ajudou a mudar os rumos das eleições nessa cidade.
Bom meu cliente não venceu, eu saí no meio da campanha pois não estava recebendo! Enfim, agora querem saber porque ele não venceu? Porque ao se criar os adesivos com essa frase e que foi acessório obrigatório em quase todos os carros da cidade, A FRASE FOI IMPRESSA EM LARANJA, dando alusão as cores do PMDB (partido do atual prefeito) e meu cliente era do PSDB (CORES AZUIS).Está vendo, se tivesse ficado até o fim, esse errinho absurdo nunca teria acontecido!
Bom, é isso. Espero compartilhar mais serviços e criações. Prometo deixá - los sempre com uma frase de impacto para você pensar. Ae vai: SEMPRE QUE FOR PEDIR CONSELHOS, PEÇA A UM SACO DE CIMENTO: ACREDITE EM ALGO QUE JÁ NASCE PARA SER CONCRETO!. SRRSRS. Abraço gente, até!