Li esse livro, o Fé em Deus e Pé na Tábua ha quase 2 anos atrás e já naquela época alguma coisa me chamava ou me preparava a fazer a mudança que farei na minha vida. Mudar de cidade, emprego, outras pessoas, outros vícios, outros problemas (ou os mesmos)... Enfim, mais quando li esse texto, fiquei mais tranquilo e percebi que nossa vida é feito disso, mudanças
"A vida é um livro vivo; ela se desdobra em um milhão de cenários, tem um bilhão de belos personagens, e está quase acabando para você. Não importa qual a sua idade; ela está chegando ao fim rapidamente; logo subirão os créditos e todos os seus amigos sairão do seu funeral, voltarão para suas casas frios, paralisados e em silêncio. Eles acenderão a lareira, tomarão um vinho e pensarão em quem você foi... e sentirão uma espécie de mal-estar com a idéia de que você não será mais.
Então, você logo estará naquele ponto do livro em que tem a maior parte das páginas na mão esquerda e só um pedacinho da história na mão direita. Você saberá, pelo número das páginas, não pela narrativa, que o Autor está amarrando as coisas. Você começará a lamentar pelo fim e a querer diminuir seu ritmo até o encerramento, sabendo que as últimas linhas falarão de algo belo, do fim de algo longo e conquistado, e você esperará que a conclusão seja como os últimos suspiros, como sussurros sobre o quanto e quem os personagens amaram, e quão verdadeiros foram os sentimentos quando eles tiverem chegado à marca de uma centena de páginas. Assim, oro para que sua história tenha envolvido algumas partidas e alguns retornos, alguns verões e alguns invernos, algumas rosas se abrindo como crianças brincando. Minha esperança é que sua história seja sobre mudança, sobre algo de belo nascendo dentro de você, sobre aprender a amar uma mulher ou um homem, sobre aprender a amar um filho, sobre se mover ao redor de água, ao redor de montanhas, ao redor de amigos, sobre aprender a amar os outros mais que a nós mesmos, sobre entender a individualidade como uma forma de compreender Deus. Nós temos uma história, você e eu, e só uma. Deus definiu os elementos, o cenário, o clímax e a solução. Seria um crime não se arriscar, não?
Talvez seja a hora de você sair. Talvez seja a hora de mudar, brilhar.
Quero repetir uma palavra para você: Parta. Saboreie a palavra em sua boca algum tempo. É uma bela palavra, não? Tão forte e determinante, da forma que você sempre quis que fosse. E você não estará só. Você nunca esteve só. Não se preocupe. Tudo ainda estará lá quando você voltar. Você é quem terá mudado."
Do livro Fé em Deus e Pé na Tábua de Donald Miller