Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de março de 2012

E se...

Eu odeio quando de tempos em tempos uma pergunta cruel fica martelando na minha cabeça! E essa dúvida vem acompanhada sempre de uma pergunta que é muito cruel, uma pergunta pequena mais capaz de fazer estragos e fazer você pensar sobre um bom tempo... Graças a Deus os meus "e se..." fizeram pensar que escolhi quase tudo certo. Ufa, e o mais legal: Só depois de muito, mais muito tempo você descobre o porque tudo conspirou para que se escolhe o caminho contrario do qual se está arrependido.
Vou fazer uma lista dos meus "e se..." dos últimos tempos.

E se estivesse até hoje com minha primeira namorada?
E se não tivesse feito teatro?
E se não escolhesse morar em São José do Rio Preto?
E se não tivesse me convertido?
E se continuasse em Curitiba?
E se o Marcelinho tivesse chutado para o lado direito do Marcos?
E se não aprendesse tocar bateria?
E se tivesse continuado a beber?
E se não tivesse estudado no Sesi?
E se não tivesse conhecido o ArteDeus?
E se não tivesse trabalhado em uma tv?
E se eu parasse de gaguejar?
E se tivesse continuado minha profissão de mecânico?
E se tivesse continuado com o futebol?
E se escolhesse Administração a Publicidade e Propaganda?
E se eu procurasse compreender mais as pessoas?
E se tivesse guardado todas minhas multas recisórias de todos meus antigos empregos?
E se tivesse me declarado para menina que não tive coragem?
E se ... e se... e se...
E se Jesus não morresse na cruz?
E se minha mãe chamasse João? Bom essa é a única que tenho certeza: Eu não teria nascido.
Bom, se essa pergunta um dia ficar na sua cabeça a ponto de você entrar em crise, olhe em volta e veja onde você se colocou... e saiba que tudo é reflexo de nossas escolhas!
Deus nos dá a oportunidade, escolhe entre o certo e o errado, vem de nós.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Se Jesus tivesse Facebook...

Por algum tempo comecei a observar o Facebook com mais detalhe e principalmente as coisas que são postadas nele e depois de muito observar vi que está sendo uma grande ferramenta principalmente para a evangelização. As pessoas não estão com medo de falar sobre Deus, Jesus, Maria, e outros assuntos cristãos. Ponto pra Deus.
Mais também pude observar outra coisa: Como existe gente hipócrita! Meu Deus!
Quero dizer aqui que estou escrevendo para cristãos. Por isso se você acessar esse blog e não praticar nada do que Jesus disse, não vai a nenhuma igreja e nem se preocupa se Deus existe ou não, não se ofenda: você já está fazendo a sua parte direitinho... cuidado que não dá pra levar ar condicionado viu... rsrs.
Pois bem, se na época de Jesus existisse computador com facebook, ajudaria muito a não cansá-lo tanto! Era só Ele entrar e comentar no albúm de fotos de muitas pessoas... 'Olha minha filha, você acabou de colocar um salmo lindo ali no seu mural, mais a foto que você tirou na noite passada não condiz com nada que você diz". Ou então "Olha meu filho, bonito seu perfil, adorei saber que você gosta de ler a bíblia e é cristão, mais as fotos da balada..."
Acho que até a versão de Matheus capitulo 6, um dos mais duros do autor seria até mudado se existisse Face naquela época, mais ou menos assim: "E quando usares o facebook, não sejais como os fariseus, que escrevem coisas lindas em seus murais e colocam fotos se embreagando. Ao contrário, dá testemunho do que fazes, convertendo-se de coração e não enganando a si mesmo e os outros que te adicionam!"
É... como diria Pe. Jonas, SIM,SIM, NÃO,NÃO. Se você é um desses, que vai até ao seu grupo, bate no peito pelo PHN, ou então bate seu cartão em igreja (digo isso, porque tem gente que está sendo cristão profissional, bate o cartão naquela hora do evento e tchau) e depois vai para balada, chapar o cocô, pagar de modelinho e ficar de roupinha curta para depois colocar seus feitos no Face para ver quantas pessoas curtem até o final do dia... cuidado. Até sobre o seu Facebook Deus te cobrará ali na portinha do céu.