Bom, essa não é nenhuma matéria jornalistica e não está sendo nem cogitado acontecer. Afinal, se o tempo de mandato fosse diminuído para 2 anos, teríamos eleições de 2 em 2 anos e seriam um caos! Só de pensar no horário político já me dá arrepios... e pensem que teríamos que aguentar o dobro de escândalos em um curto espaço de tempo, também me dá calafrios.
Mas de um tempo para cá, comecei ver vantagens. Experiência de um eleitor com mais de 8 eleições e frustações na costa.
Já pararam para observar que todo final de mandato, todo político trabalha? As cidades ficam cheias de obras, os vereadores correm para aprovar verbas que poderiam ser liberadas nos 3 anos anteriores. Tudo fica melhor. As ruas mais limpas e recapiadas, as praças mais arrumadas. É lindo, um verdadeiro exemplo de administração!
Tudo para deixar o terreno arrumado para a próxima eleição. Eleger-se de novo, deixar o caminho cheio de flores para os candidatos da mesma coligação... Eu fico imaginando: POR QUE NÃO FAZEM NO COMEÇO DO MANDATO? Deveriam deixar as praças mais limpas, as ruas organizadas, os pacotes para melhoria, tudo feito no início.
Mais sei lá. Deve dá muito trabalho, ou então não daria para desviar tanto dinheiro, pois se você não tem onde investir, não tem onde aplicar a verba e não aplicando a verba, o dinheiro fica lá, paradinho.
Bom, eu acho que compensaria o sacrifício. Assistir propaganda política de ano em ano, ver as mesmas promessas de ano em ano, ver os escândalos estourarem de ano em ano...
Só que tenho certeza: se trabalhassem duro como no último ano de mandato, não teríam tempo e nem dinheiro para acontecer nada disso.
É, acho que dentro de mim existe uma usininha nuclear que transformar de quatro em quatro anos paciência e esperança! Só que há algum tempo ela já está trabalhando com capacidade reduzida.
E que venha a próxima eleição!