Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Eu por mim mesmo.

Estive pensando em como é fácil escrever sobre um assunto determinado, por exemplo: Quero escrever sobre o ornintorrinco e sua vida sexual. Vou até o Google, procuro pela palavra ornintorrinco, aparece um monte de links e assim começo a pesquisar, tiro minhas conclusões e escrevo um artigo sobre o ornintorrinco.Está vendo, é fácil escrever sobre qualquer coisa.
Agora, e escrever sobre mim. Seria fácil? A coisa mais difícil( e depois de pensar sobre o assunto) é escrever sobre você mesmo! Nós não conseguimos chegar a um denominador comum, uma pessoa em comum, porque afinal eu sou 1 pessoa, não várias pessoas. Depois de muita pesquisas sobre eu mesmo, cheguei a esse texto.

O Bê por Benício Julio da Silva.

As minhas impressões sobre o Bê são boas e ruins (preciso me acostumar com as ruins). Um cara que é fiel as suas amizades, quando precisa ir com alguém até o final, vai. Criativo ao extremo, usa como livro de cabeceira de cama Calvin e Haroldo e a bíblia. Adora teatro, principalmente peças que retratem o dia a dia e peças de conto de cordel. Já foi jogador de futebol e hoje é publicitário. Costuma dizer que a sua vida é dividida em A.C (antes de cristo) e D.C. (DEPOIS DE CRISTO) Se quizer saber um pouco mais de sua vida ouça MEU MUNDO É O BARRO do RAPPA. Seu herói preferido é o Batman, pois nunca usa super poderes, prova de que qualquer pessoa, até mesmo ele, pode fazer algo por uma sociedade mais justa. Faz parte da Comunidade de Vida ArteDeus, que evangeliza as pessoas através da arte. Para ele, viver em comunidade é muito bom, as vezes cansativo e penoso, pois são várias idéias que se confrontam, histórias de vidas diferentes que se misturam diariamente. É muito desorganizado (essa é a parte que não suporto desse cara) e ainda costuma dizer que tem uma bagunça organizada, pois quando sua mãe limpa o quarto, ele não acha nada! Quando levanta tem 5 minutos de incorporo a revolta. É filiado ao PT mais discorda da postura do partido nos dias de hoje. Tem o raríssimo hábito de pedir a benção ao pai e a mãe. Quer conhecer o mundo, mais não sabe como, por isso gosta tanto do google, assim, diz ele, o mundo fica na palma da mão. Tem vários AMIGOS e sabe que pode contar com todos e não costuma ser muito bem sucedido no campo afetivo mas tem a certeza que vai encontrar alguém pra vida inteira. Gosta de andar descalço e beira de rio. Gosta de um bom chopp, mais depois do D.C aprendeu o significado da frase "APRECIE COM MODERAÇÃO". Ótima parceria para falar sobre Deus, Jesus e outras histórias santas sem frescura pois só partilhando é que se cresce. Amadureceu muito na sua fé e acredita que igreja não é circo, altar não é picadeiro e que Jesus crucificado na cruz não usa nariz de palhaço pra ser zombado. Quer deixá - lo feliz? Não jogue papel no chão depois de comer alguma coisa.
Bom essa é a pessoa do Bê, sem acrescentar nada, pelo menos é assim que ele se mostra e eu não quero acreditar que ele mente ou vive em um mundo que não é seu.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Tragam o pó de Pirlimpimpim! 2010 chegou!

É muito legal essa coisa de ano novo. Toda a família reunida, novas esperanças, cuecas amarelas para os homens (para trazer dinheiro, nós só pensamos nisso!) As mulheres jurando que vão começar o novo regime milagroso (a moda agora é a ração humana), enfim, tudo novo de novo!
É engraçado tudo isso e também muito contagiante. É como se num passe de mágica, a meia noite, tudo se transformasse. Como se a abóbora do ano anterior virasse uma linda carruagem e nos levasse a esse passeio longo e desconhecido: o ano novo. Viramos Cinderelas, pois somos o que queremos imaginar para o novo ano. O emprego novo, o dinheiro a mais, o casamento com a pessoa amada, o emagrecer, o parar de fumar e de beber (me lembro que todo começo de ano, na virada, a 1° coisa que prometia era "VOU BEBER SÓ MAIS ESSE RESTINHO DE ANO!"). A data mais milagrosa do ano, 1° de janeiro.
Agora tá bom, esqueçam o conto da Cinderela. Que tal fazermos todos os dias um novo ano? Seria muito bom renovarmos nossas esperanças todos os dias, a cada minuto, a cada segundo. Você é do tamanho do seu sonho! Que tal sonhar com um mundo melhor a cada dia, uma postura melhor a cada minuto. Ah, e o mais importante: Agir para que essas esperanças se tornem realidades. Não adianta chamar a Cininho e jogar o pó de Pirlimpimpim para transformar suas ações do ano velho em milagres no ano novo. Devemos aprender com os erros que cometemos pois é só assim que se cresce. Tudo é um bom aprendizado, nunca se esqueça dos seus erros e não tente passar uma régua sobre eles, pois da próxima vez que você enfrentar esse mesmo problema não saberá como agir e errar de novo será inevitável.
Desejo a todos nesse novo ano arriscar-se mais, e entre acertos e erros, que ocorram mais acertos, que aprendamos com os erros. Se joga, siga as suas convicções. Reze mais. Nessa virada fiz um pedido: Quero ficar mais íntimo de Deus, é que Ele é muito gente boa, ajudou-me muito em 2009 e acho que seremos grandes amigos. Peça conselhos a Ele, chore para Ele, e não esqueça de agradecer também, porque aguentar a gente não deve ser fácil. O ano novo será maravilhoso, o dia novo será maravilhoso , eu acredito nisso, nas promessas feitas por todos na meia noite e 1 segundo do dia 1° de janeiro, que seremos melhores e mais crentes num amanhã desconhecido.
Ah, a frase de impacto, vou substituir o beber por rezar: VOU REZAR SÓ MAIS ESSE RESTINHO DE ANO!