Olá, a paz de Jesus.
Bom, há alguns dias atrás em frente ao Santíssimo, eu e mais algumas pessoas estávamos em um momento de adoração quando de repente comecei a ver sangue, espadas, pessoas gritando... Foram cenas fortes nas quais não sabia o que dizer, quando de repente comecei a lembrar-me dos primeiros santos. Imagine como foi a vida das pessoas que começaram a levar o evangelho de Jesus Cristo logo após o Pentecostes. Quanta renúncia, quanto medo, quanta morte e quanta perda e que tudo isso serviu para que eu estivesse ali, naquele momento adorando Jesus Eucarístico! Tente imaginar a beleza disso, a mística dos atos daquela época: Graças a morte de muitas pessoas, hoje estamos aqui e esperando a 2° vinda de Jesus.
E ae veio a parte boa: É, porque ser cristão dentro da bolha de vidro é fácil! Hoje estamos tratando o Espirito Santo como uma droga (droga mesmo, que causa dependência, cocaina, crack, remédio tarja preta).
Ae você deve estar se perguntando: Quem é esse cara pra falar assim? Quem ele pensa que é? Quanto tempo de caminhada ele tem? Bom meu amigo, vou tomar posse do meu batismo, da minha crisma e primeira eucarístia e acima de tudo, com toda a autoridade do filho do dono do mundo! Hoje vemos mais e mais grupos de oração cheios (Glória a Deus) onde são anunciadas profecias, curas, libertações e batismo no espírito, nossa que lindo! Mais e ae, o que você faz com o Espírito Santo? Volta pra casa e assiste a novela pra ter discernimento e descobrir quem será o próximo corno? Hoje tá assim, a pessoa fica mal a semana inteira e diz “preciso ir ao grupo, preciso sentir a presença do espírito”. Ela chega ao grupo, sente um arrepio e volta pra casa. Na outra semana é a mesma coisa: Tá mal, vai pro grupo, sente arrepio e volta pra casa e assim por diante. Semana após semana. Só que terá um dia em que um arrepio na semana já não faz efeito, e a pessoa vai para outro grupo, quer ter 2 arrepios na semana, e assim por diante...
Percebe porque estamos tratando o espírito como droga? Na bocada você pede 5 gramas de farinha, na igreja, 5 gramas de Espírito Santo.
Quero lembrar que o crime contra o Espírito Santo é o mais grave de todos! Os grupos de oração são os maiores celeiros de descobertas de dons que a nossa igreja possui. Só através do Espiríto Santo você descobre o que Deus quer pra sua vida. Quando clamamos a sua presença, ele vem em nosso auxílio. Mas ele desperta nossos dons e quando despertado, Deus no mínimo quer que você o use! Agora entramos em uma questão e que creio eu é o que causa esse vício: você está fazendo aquilo que Deus te pede através do seu dom revelado pelo Espírito Santo?
A partir do momento que Deus revela o que você deve fazer, você é cobrado por isso. Até o momento em que você não sabe Deus nem toca no assunto. Agora muitas pessoas só querem receber o arrepio e trabalhar nada. Se você não fazer o propósito de Deus aqui na terra, você será infeliz! Simples assim. Por isso você ficará pulando de grupo em grupo, igreja em igreja, padre em padre para saber o que acontece na sua vida e porque ela é tão infeliz, já que você passa a semana inteira procurando a Deus mais não o encontra. Ae vem os sem discernimento e começam a falar das opressões do inimigo! Puts, fala pra pessoa dar o sim dela pra ver onde vai parar a opressão do inimigo.
Nós não temos o direito de brincar com o Espírito Santo de Deus. Os que receberam o Espírito Santo em Pentecostes saíram e começaram a fundar a igreja, muitos eram mortos, jogados a leões, decapitados, mas nenhum deles se calou pois sabiam que estavam cheios desse Espirito e que tinham uma promessa. Agora, o que você faz com o Espirito Santo de Deus? Obs.: Novela é tudo igual, não precisa ter espirito santo de Deus para descobrir quem morre no fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário