Powered By Blogger

sábado, 25 de dezembro de 2010

Obá, Jesus nasceu de novo!!! E agora??

Olá pessoal, feliz natal pra todos!!!
Bom, ano passado, escrevi no dia do natal, bem na virada mesmo. O texto ficou tão bom, que nem pensei em fazer outro pra esse natal. aH, SÓ ATUALIZEI A DATA RSRS.

"É, pela 2010º vez, Jesus nasceu de novo. Pela 2010° vez somos cobertos de esperanças e paz e pela 2010° vamos tratar essa data como uma outra qualquer, ou mais um feriadão prolongado.

Comecei a me questionar, como seria Jesus nascendo aquela época. Pense Maria tendo que andar milhares de quilômetros, tendo que parar em uma manjedoura, cheio de carrapato, mijo de vaca e fezes de animais. Sem contar que deveria estar um baita frio e tendo mais um agravante. José e Maria estavam sendo perseguidos!
E pelo sim de Maria, essa mulher corajosa, nasceu o homem que iria mudar toda a história da humanidade (se vc que está lendo esse texto agora não acredita em Deus, pelo menos veja as provas científicas das passagens de Jesus. Não seja hipócrita.)
Agora fico pensando, quantos e quantos Jesus Cristos não nascem hoje em nossos dias, toda criança é um motivo de esperança, independente de como ela veio ao mundo. E o que me deixa mais pasmo é que algumas pessoas insistem em matar essas esperanças. Mães e pais que não tem a menor responsabilidade jogam seus filhos em latas de lixo, dentro de rios e lagos e agora com nova modalidade de tortuta: Colocam agulhas em seus corpos. O QUE ESTAMOS FAZENDO COM NOSSOS JESUS CRISTOS! Toda criança é um novo Jesus, um novo recomeço, uma nova vida. Maria com toda a adversidade disse sim a vida, e olha a vida dela, pobre e sem recursos. Agora, não venham me dizer que "aí, coitadinha, não tem como cuidar da criança tem que tirar!"Pelo amor de Deus.
Vou ser bem duro aqui, se você quer usar de todos os prazeres do sexo e não quer ter a graça de ser mãe, tire seu útero! Vai e transe com um monte de gente, assim você não terá o perigo de engravidar e matar uma vida inocente que está para chegar.
Vou partilhar uma história aqui: minha irmã ficou grávida e solteira, de um traficante de droga, antes de ela ser mãe, todos a apontavam como a vagabunda que iria ser mãe solteira. Depois que a criança nasceu, ela se TORNOU MÃE DA DUDA, uma menina linda e que hoje é a alegria da nossa casa. Deixe a vida fluir, deixe seguir o curso natural das coisas. Maria sofreu e foi mãe do maior homem do mundo. Agora tem gente que tira o filho com uma agulha de crochê. Não faça isso! Essa criança pode se tornar o maior cientista do mundo e descobrir a cura do HIV, por exemplo. Não matem mais nossos Jesus Cristos, deixem eles salvarem o mundo."

domingo, 19 de dezembro de 2010

Parta

 A vida é um livro vivo; ela se desdobra em um milhão de cenários, tem um bilhão de belos personagens, e está quase acabando para você. Não importa qual a sua idade; ela está chegando ao fim rapidamente; logo subirão os créditos e todos os seus amigos sairão do seu funeral, voltarão para suas casas frios, paralisados e em silêncio. Eles acenderão a lareira, tomarão um vinho e pensarão em quem você foi... e sentirão uma espécie de mal-estar com a idéia de que você não será mais.
Então, você logo estará naquele ponto do livro em que tem a maior parte das páginas na mão esquerda e só um pedacinho da história na mão direita. Você saberá, pelo número das páginas, não pela narrativa, que o Autor está amarrando as coisas. Você começará a lamentar pelo fim e a querer diminuir seu ritmo até o encerramento, sabendo que as últimas linhas falarão de algo belo, do fim de algo longo e conquistado, e você esperará que a conclusão seja como os últimos suspiros, como sussurros sobre o quanto e quem os personagens amaram, e quão verdadeiros foram os sentimentos quando eles tiverem chegado à marca de uma centena de páginas. Assim, oro para que sua história tenha envolvido algumas partidas e alguns retornos, alguns verões e alguns invernos, algumas rosas se abrindo como crianças brincando. Minha esperança é que sua história seja sobre mudança, sobre algo de belo nascendo dentro de você, sobre aprender a amar uma mulher ou um homem, sobre aprender a amar um filho, sobre se mover ao redor de água, ao redor de montanhas, ao redor de amigos, sobre aprender a amar os outros mais que a nós mesmos, sobre entender a individualidade como uma forma de compreender Deus. Nós temos uma história, você e eu, e só uma. Deus definiu os elementos, o cenário, o clímax e a solução. Seria um crime não se arriscar, não?
Talvez seja a hora de você sair. Talvez seja a hora de mudar, brilhar.
Quero repetir uma palavra para você: Parta. Saboreie a palavra em sua boca algum tempo. É uma bela palavra, não? Tão forte e determinante, da forma que você sempre quis que fosse. E você não estará só. Você nunca esteve só. Não se preocupe. Tudo ainda estará lá quando você voltar. Você é quem terá mudado.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família.

Eu havia me esquecido de como é bom estar perto da família.
Hoje meus pais fizeram 28 anos de casados (bem raro para um mundo que prega o relacionamento descartável) e resolvemos sair para comemorar essa data especial, claro que é especial, se não fosse essa maluquice dos dois a 28 anos atrás eu não estaria aqui. Fomos a pizzaria eu, a minha mãe, o meu pai, a minha irmã e a minha sobrinha, todo mundo junto ali e como foi bom reviver isso.
E é engraçado, porque com o tempo a família vai se dividindo, seja por motivos profissionais, pessoais (brigas ocorrem) e muitas outras coisas. Mais quando nos unimos, aquilo se torna mágico. Vendo pelos os olhos de Deus, creio que ele deve abrir um sorrisão quando isso acontece: ver as pessoas que Ele escolheu para ser uma família. Ver os esforços que meu pai e a minha mãe fizeram durante esses 28 anos para criar os filhos, para se manterem juntos, independente de brigas ou alegrias, pois eles acreditam até hoje que dar sua palavra na frente de Deus ainda vale muito.
E enquanto rolava esse momento, ao mesmo tempo na tv de 42 polegadas da pizzaria, rolava a novela Passione, que de cada 5 cenas, 4 são sobre traições e "galhos bem sucedidos". E então me perguntei: Olha o que querem impor para as pessoas. Na novela tudo é descartável, os relacionamentos, as amizades, o amor. E o que me deixa mais irritado é que os autores dizem que as novelas são a realidade da sociedade brasileira.
Será? Bom, se a minha vida fosse uma novela, teria uma sinopse assim:

Dádiva, Globo, 21h45
A família Silva se reúne para comemorar o aniversário de casamentos de D. Cida e Seu Dico. Para os dois é uma alegria imensa conseguir reunir os dois filhos já adultos e a sobrinha. Eles se divertem muito, bebem cerveja e comem pizza. Ao final, mesmo morando em casas diferentes, nesse dia os filhos resolvem dormir na mesma casa, onde foram criados juntos por 25 anos.

Eu não quero acreditar que a minha família seja apenas uma sinopse de novela, onde a fantasia e a marmelada imperam. Quero acreditar que isso é de verdade, pois Deus antes mesmo de meus pais nascerem, um dia teve a brilhante idéia na cabeça: É, PRECISO CRIAR A FAMÍLIA SILVA.

Paizão, te louvo por me colocar na família Silva