Eu havia me esquecido de como é bom estar perto da família.
Hoje meus pais fizeram 28 anos de casados (bem raro para um mundo que prega o relacionamento descartável) e resolvemos sair para comemorar essa data especial, claro que é especial, se não fosse essa maluquice dos dois a 28 anos atrás eu não estaria aqui. Fomos a pizzaria eu, a minha mãe, o meu pai, a minha irmã e a minha sobrinha, todo mundo junto ali e como foi bom reviver isso.
E é engraçado, porque com o tempo a família vai se dividindo, seja por motivos profissionais, pessoais (brigas ocorrem) e muitas outras coisas. Mais quando nos unimos, aquilo se torna mágico. Vendo pelos os olhos de Deus, creio que ele deve abrir um sorrisão quando isso acontece: ver as pessoas que Ele escolheu para ser uma família. Ver os esforços que meu pai e a minha mãe fizeram durante esses 28 anos para criar os filhos, para se manterem juntos, independente de brigas ou alegrias, pois eles acreditam até hoje que dar sua palavra na frente de Deus ainda vale muito.
E enquanto rolava esse momento, ao mesmo tempo na tv de 42 polegadas da pizzaria, rolava a novela Passione, que de cada 5 cenas, 4 são sobre traições e "galhos bem sucedidos". E então me perguntei: Olha o que querem impor para as pessoas. Na novela tudo é descartável, os relacionamentos, as amizades, o amor. E o que me deixa mais irritado é que os autores dizem que as novelas são a realidade da sociedade brasileira.
Será? Bom, se a minha vida fosse uma novela, teria uma sinopse assim:
Dádiva, Globo, 21h45
A família Silva se reúne para comemorar o aniversário de casamentos de D. Cida e Seu Dico. Para os dois é uma alegria imensa conseguir reunir os dois filhos já adultos e a sobrinha. Eles se divertem muito, bebem cerveja e comem pizza. Ao final, mesmo morando em casas diferentes, nesse dia os filhos resolvem dormir na mesma casa, onde foram criados juntos por 25 anos.
Eu não quero acreditar que a minha família seja apenas uma sinopse de novela, onde a fantasia e a marmelada imperam. Quero acreditar que isso é de verdade, pois Deus antes mesmo de meus pais nascerem, um dia teve a brilhante idéia na cabeça: É, PRECISO CRIAR A FAMÍLIA SILVA.
Paizão, te louvo por me colocar na família Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário