É muito legal essa coisa de ano novo. Toda a família reunida, novas esperanças, cuecas amarelas para os homens (para trazer dinheiro, nós só pensamos nisso!) As mulheres jurando que vão começar o novo regime milagroso (a moda agora é a ração humana), enfim, tudo novo de novo!
É engraçado tudo isso e também muito contagiante. É como se num passe de mágica, a meia noite, tudo se transformasse. Como se a abóbora do ano anterior virasse uma linda carruagem e nos levasse a esse passeio longo e desconhecido: o ano novo. Viramos Cinderelas, pois somos o que queremos imaginar para o novo ano. O emprego novo, o dinheiro a mais, o casamento com a pessoa amada, o emagrecer, o parar de fumar e de beber (me lembro que todo começo de ano, na virada, a 1° coisa que prometia era "VOU BEBER SÓ MAIS ESSE RESTINHO DE ANO!"). A data mais milagrosa do ano, 1° de janeiro.
Agora tá bom, esqueçam o conto da Cinderela. Que tal fazermos todos os dias um novo ano? Seria muito bom renovarmos nossas esperanças todos os dias, a cada minuto, a cada segundo. Você é do tamanho do seu sonho! Que tal sonhar com um mundo melhor a cada dia, uma postura melhor a cada minuto. Ah, e o mais importante: Agir para que essas esperanças se tornem realidades. Não adianta chamar a Cininho e jogar o pó de Pirlimpimpim para transformar suas ações do ano velho em milagres no ano novo. Devemos aprender com os erros que cometemos pois é só assim que se cresce. Tudo é um bom aprendizado, nunca se esqueça dos seus erros e não tente passar uma régua sobre eles, pois da próxima vez que você enfrentar esse mesmo problema não saberá como agir e errar de novo será inevitável.
Desejo a todos nesse novo ano arriscar-se mais, e entre acertos e erros, que ocorram mais acertos, que aprendamos com os erros. Se joga, siga as suas convicções. Reze mais. Nessa virada fiz um pedido: Quero ficar mais íntimo de Deus, é que Ele é muito gente boa, ajudou-me muito em 2009 e acho que seremos grandes amigos. Peça conselhos a Ele, chore para Ele, e não esqueça de agradecer também, porque aguentar a gente não deve ser fácil. O ano novo será maravilhoso, o dia novo será maravilhoso , eu acredito nisso, nas promessas feitas por todos na meia noite e 1 segundo do dia 1° de janeiro, que seremos melhores e mais crentes num amanhã desconhecido.
Ah, a frase de impacto, vou substituir o beber por rezar: VOU REZAR SÓ MAIS ESSE RESTINHO DE ANO!
É isso ae Brother! É de esperança em esperança que nós alcançaremos.
ResponderExcluirTambém gosto dessa data (1º de janeiro).
BENI!!!! Eu me amarrei tanto em teu post! E só não o li antes pq eu perdi o link do teu blog! Mas agora já até virei seguidora sua!!! kkkk!
ResponderExcluirHey mano, vou voltar a ativa com meu blog, até andei mexendo nele antes de publicar qq coisa, e já de cara vou usar um trecho do seu post! Espero que ñ se importe! hehehe, beijossss, amo sua vida!