Cada vez que a gente ama de verdade, a gente leva um prejuizo lascado! Mais o legal é que no amor parece prevalecer aquela regrinha da matemática onde o menos vale mais. Nada pode nos acrescentar mais na vida do que a capacidade de amar. Quando você verdadeiramente amou uma pessoa com toda a reserva de gratuidade que você tem, amou não porque você esperava alguma coisa mas porque você sabia que daquele coração ali, ao invés de você dar, você tava recebendo o momento que você ama. E é engraçado isso porque quando vc faz na gratuidade nosso coração se enriquece de um jeito que não a nada nessa vida que pode ser maior que essa beleza. Eu fico grande cada vez que tenho a oportunidade de amar alguém de verdade, o amor nos torna grandes, o amor nos torna maiores, o amor nos torna muito mais interessantes e você identifica isso nos olhos.
Quanto mais uma pessoa ama, maior é a grandeza que ela leva dentro do coração! Existe alguém que merece ouvir isso de vc hoje? Então não perca a oportunidade.
Tem uma música que é do Lulu Santos, que o Pe. Fábio de Mello canta e ajuda a entender muito isso. Se vc tem vergonha de expressar, falar ou dizer a alguém cante essa música:
"Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber."
Ame, com toda a reserva de gratuidade que vc tiver, essa foi a maior prova que Jesus nos ensinou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário