Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eu te amo!!! Eu te amo! Eu te amo. Eu .... amo?!

Eu sou um romântico incurável, e assumo isso. Sou apai­xonado com o estar apaixonado, se isso é possível.


Não tem nada parecido com isso, e se você já experimen­tou, sabe do que estou falando. Estar apaixonado é uma colcha de retalhos de mil momentos indescritíveis. Uma energia ner­vosa corre pelo seu corpo quando você pensa naquela pessoa especial, e isso acontece o tempo todo em que está acordado. Você perde o interesse nas atividades monótonas como comer, dormir e pensar racionalmente. Você descobre que cada can­ção de amor no rádio foi escrita para você. Parece que alguém tirou as vendas dos seus olhos, e agora você pode ver o mundo cheio de maravilhas, mistérios e felicidade.

Eu amo o amor. Mas acabei me dando conta de que eu não sei muito a respeito dele. Ah, eu posso te contar tudo quanto ao aspecto aconchegante e gostoso do amor. Posso me jogar ao ro­mance com toda a paixão de Romeu, mas na escola de Deus do amor verdadeiro, infelizmente ainda estou na educação infantil.

Para mim e para aqueles que compartilham do “amor pelo amor,” Deus quer dar uma visão maior e mais elevada. Ele quer que aprofundemos o nosso entendimento. O romance pode nos emocionar até a raiz, mas é apenas uma pequena parte do amor verdadeiro. Nós estivemos brincando na caixa de areia - Deus quer nos levar até a praia.

Sentimentalismo Exagerado

Você já cometeu o erro do “sentimentalismo exagera­do,” permitindo que as suas emoções ditassem o curso do seu namoro? Muitas pessoas fazem isso. Ao invés de agirem base­ados naquilo que sabem que é certo, os casais deixam que os seus sentimentos os conduzam.

Como Paulo o descreve, o amor é abundante em conheci­mento e discernimento. “Conhecer” algo é compreender ou conseguir entender com nitidez e certeza. “Discernimento” é um entendimento da verdadeira natureza de algo, a habilidade de enxergar a motivação por trás dos pensamentos e ações.
Com esta definição em mente, deixe-me fazer-lhe algu­mas perguntas. Será que o amor é a motivação de um rapaz quando dorme com uma garota quando ele sabe que isso irá marcá-la emocionalmente e estragar o relacionamento dela com Deus? Será que é a sinceridade que leva uma garota a estar com um rapaz e depois termina com ele quando acha alguém melhor? Não! Ambos os casos demonstram motivações egoístas. Eles precisam “ficar espertos” e se darem conta de como as suas ações afetam os outros.
Nos últimos anos, eu me esforço para permitir que o amor sincero e inteligente me guie, e ao fazer isso, tenho chegado a algumas conclusões bem intensas para a minha vida. Eu com­preendi que eu não tenho o direito de pedir o coração e a afeição de uma garota se eu não estiver pronto para um compro­misso por toda a vida. Até que possa fazê-lo, eu apenas estaria usando aquela mulher para atender às minhas necessidades imediatas e não procurando abençoá-la a longo prazo. Será que eu gostaria de ter uma namorada neste momento? É óbvio! Mas com o que tenho aprendido ao buscar a vontade de Deus para a minha vida, eu sei que um namoro agora não seria o melhor para mim nem para a garota com quem eu iria namorar. Desta forma, ao evitar um romance antes que Deus me diga que estou pronto para tal, eu posso ser mais útil para as garotas como um amigo, e permaneço livre para manter o foco no Senhor.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Louvor

Deus seja louvado pela sua vida!!
Deus seja louvado pelo sopro da vida.
Deus seja louvado pelo meu salário.
Deus seja louvado por me chamar a cada dia.
Deus seja louvado pelo meu anjo da guarda!
Deus seja louvado pelos sacerdotes e freiras!
Deus seja louvado pelo Verbo se ter feito carne!
Deus seja louvado pela perseguição!
Deus seja louvado pela virgem Maria!
Deus seja louvado por cada cada cristão!
Deus seja louvado pela ação do Espírito Santo!
Deus seja louvado pela hóstia consagrada!
Deus seja louvado por suas promessas!
Deus seja louvado pela confissão!
Deus seja louvado pelo testemunho!
Deus seja louvado pelas perseguições!!
Deus seja louvado pelos 10 mandamentos, pela arca da Aliança!
Deus seja louvado pelo político honesto!
Deus seja louvado pelo santo terço!
Deus seja louvado pela sua vida!
Deus seja louvado pelas perseguições!
Deus seja louvado pelas lágrimas derramadas!
Deus seja louvado pelo 3° dia !
Deus seja louvado pela Paixão, morte e ressurreição!
Deus seja louvado pela folha que cai!
Deus seja louvado pela parábola!
Deus seja louvado pela missa!
Deus seja louvado pelas pastorais da igreja!
Deus seja louvado pela vida da Andréa, Lucas!
Deus seja louvado pela Comunidade ArteDeus!
Deus seja louvado pelo discernimento!
Deus seja louvado pelo Catecismo da igreja Católica!
Deus seja louvado pela perseguição!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

concepção de "O que sobrou do céu"

Na tradição hebraica, que deu origem a tradição cristã, na qual fui criado, a luz é uma metáfora. Deus fez o universo a partir do nada, uma composição molecular da qual Ele não faz e nunca fez parte, já que "algo" é limitador e Deus não tem limites. Assim Ele não é e ainda sim é. A imagem poética é muito bonita, afirmamos que tudo que vemos, sentimos e tocamos, a dureza dos átomos densos, a suavidade de uma brisa (átomos talvez soltos, como que brincando) é o sopro de Deus.
E nesse ser, nessa existência, Deus criou primeiro a luz. A luz não deve ser confundida com o sol, a lua ou as estrelas, já que eles só foram criados depois. Ele simplesmente cria a luz, uma não substância que é como uma partícula e como uma onda, mas talvez nenhuma das duas - apenas alguma espécie de energia em transito. Uma espécie de onda magnética. A luz portanto, se torna uma metáfora adequada para um "não ser" que é. Deus, como a luz, viaja a velocidade da luz e como o espaço e o tempo são associados a velocidade, a velocidade é o número mágico e exato que permite uma espécie de fuga do tempo.
 Os cientistas fizeram uma experiência com relógios atômicos, perfeitamente ajustados, colocando um deles em um avião para dar a volta ao mundo, enquanto o outro permaneceu imóvel, esperando o retorno do parceiro. Quando foram unidos, aquele que viajou estava milissegundo atrasado em relação ao que ficou. Quanto mais rápido você viaja, menos experimenta o tempo. E caso você se mova a velocidade da luz, nunca irá envelhecer, está fora do tempo, será eterno!
 Mas existe um porém: Com a velocidade, a matéria se torna mais densa, de modo que a velocidade da luz, você irá implodir ao chegar ao Wichita, com seus atômos parecendo bolas de boliche!
 Eu e você, feitos de de moléculas, não podemos viajar a velocidade da luz e não podemos fugir do tempo pelo menos como corpo. Pense na complexidade da luz, mais aquilo que toca. Ela é feita de nada, apenas energia objetiva e concentrada, infinita em seu poder (ela nunca irá parar se for lançada no vácuo, continua para sempre) Então, quão adequada é para Deus criar uma existência e então a metáfora, como se disesse: "Aqui está algo inteiramente diferente de vocês, fora do tempo, infinito em seu poder e impulso: aqui está algo que vocvês podem experimentar, mas não compreender". Assim, pelo restante da bíblia, Deus chama a si mesmo de "Luz"

terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Dai a César o que é de César"

Creio eu que quando Jesus disse essa frase, já estava sofrendo a indignação que nós estamos passando em nossos dias: AS ELEIÇÕES. E como Ele era Deus, o Verbo encarnado, acho que já desconfiava que nessas eleições 2010 a sua doutrina iria ser usada para conquistar votos e ser motivo de tanta hipocrisia.
A grande questão é que hoje para escolher o nosso presidente da república está não em saber quem é o mais qualificado pelo seu passado político, pelas obras desenvolvidas e pelo caráter do candidato mais sim pelo fato de que ele vai ou não liberar o aborto, ou se ele é católico ou não.
Quero já deixar bem claro aqui que sou cristão e creio que estou na igreja em que Deus queria que eu estivesse para desenvolver minha vocação como seu servo (sou da igreja católica) e por tudo isso sou COMPLETAMENTE CONTRA O ABORTO! E quero informar que o aborto não é questão de saúde pública (como a candidata Dilma  insiste em falar)  e sim de reclusão, visto que a pessoa que pratica esse ato pode ter pena de até 3 anos de reclusão . O grande problema é no circo em que esse assunto se transformou, onde a protagonista está sendo a igreja católica. Ontem foram apreendidos mais de 2 milhões de cópias de um folheto que pedia para os fiéis da igreja católica não votarem na candidata do PT, a Dilma Roussef. Cara, que vergonha! O pior é ficar assistindo a Rede Record descendo a lenha na Igreja Católica por conta disso (eles adoram fazer isso). Tá vendo, o bando de gente desobediente!
Tem um livrinho de capa amarela que chamam de "CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA" (Alguns bispos precisam voltar a ler) Ali se encontram todas as leis que regem a nossa igreja e olha que legal: tudo sugerido pelo Espírito Santo de Deus. O Vaticano CONDENA todo o ato de tomar partido de algum candidato, ou seja, a pessoa tem livre direito de escolha, ela vota em quem quiser. Mais ela pede que se vote em pessoas que respeitem a vida e a integridade do ser humano. Ela não pede pra votar em Joãozinho ou na Maria.
Bom, o pior é o  padre que pega o microfone e num discurso inflamado, coberto pela força do Espírito Santo (rs) diz ao um público de pessoas: Se a Dilma vencer, eu sou capaz de me matar! E a galera bate palma!!! Padre, por favor, suicido pelo livrinho de capa amarela é pecado mortal. Por favor, não diga mais isso e gente, pára de bater palma.
Mais assim, pra não dizer que tomo partido de um ou de outro. Estava assistindo o Roda Viva da TV Cultura, onde o entrevistado era o senador eleito Aloysio Nunes, pelo PSDB de São Paulo. Ele foi perguntado se o candidato José Serra defendia o fato de uma mulher que comete o aborto ficar presa por até 3 anos e o senador diz: "Não, ele não é a favor disso", e a moça diz: "Mais então ele é a favor do aborto!" E o senador na sua infinita sabedoria que anos de politicagem lhe garante diz: "Não! Ele não é a favor do aborto e sim da manutenção da lei". E a jornalista indignada diz: "Mais ele é a favor ou contra!?". Resposta: " O Serra é cristão, ele vai até na missa da Aparecida (do norte)." E a jornalista: "Mais porque tão longe, não tem uma igreja perto dele?" e ele responde: "Ele vai lá de vez em quando!" E a Marília Gabriela diz: "Mais o senhor concorda que nessa época de eleição ele tem ido com mais frequencia. Isso não é estranho?" rsrsrsr
Bom, aqui vai meu recado: Procure saber quem são seus candidatos, o passado político, o presente e o futuro que ele pode oferecer como presidente. Não vá pela opinião dos outros e se chegar e-mail pra você, pesquise a informação e a fonte. Como cristão devemos apoiar a vida e a garantia dela. E por último: Lembra  que a igreja pediu para você votar no Chalita? Que Deus olhe pelos nossos governantes.