Powered By Blogger

domingo, 21 de novembro de 2010

Sorvete de morango ou chocolate??

Cara, de um tempo pra cá uma palavrinha começou a fazer parte do meu dia a dia. Essa palavra chama-se renúncia. Acho que você nunca parou pra pensar nela né? Mais agora vou explicar o que aconteceu na minha vida depois que parei de apenas falar sobre ela, mais comecei a agir nela.
A melhor definição para essa palavra encontrei na internet que é Ato ou efeito de renunciar. Se você ficar só na palavra vai ver que dá na mesma, mas veja se você a conjugar, fazer virar um verbo uma ação que é o que comecei a fazer: RENUNCIAR, v.t. Abrir mão de; recusar, não querer; Deixar voluntariamente.
Viu como fazê - la virar um verbo, uma ação a torna mais esclarecedora? Depois da minha época D.C (depois de cristo) descobri que preciso fazer certas escolhas, Deus me levou a isso, e é engraçado, pois a vida vai te dando opções onde você precisa escolher entre ser cristão ou não.
O que leva um cara a trocar seu sábado a noite em uma balada, um churras por fazer um programa na rádio com músicas jovens cristãs? O que leva deixar de "ficar" com várias garotas pra satisfazer minhas carências afetivas por ficar tranquilo na minha esperando a mulher certa pra casar? Fazer as coisas segundo os meus planos por esperar e rezar pra saber o que Deus quer para dar meu próximo passo?
O que me leva a renunciar? Vou te dizer algo: Renúncia me faz feliz, toda vez que fico em uma situação onde preciso escolher entre ser cristão ou não e eu escolho ser, minha intimidade com Jesus aumenta, Deus se alegra e confia cada vez mais em mim. Ter o privilégio de ser amigo de Deus não tem preço, e digo isso pois tenho muita intimidade com Ele.
Mais isso só foi possível porque meu amigo, já tive que abandonar muita coisa, por algo que Deus tem pra mim. Em nome dessa intimidade, perdi amigos, sacrifico minha família, minha vida social foi "pras cucuias". Mais como diria meu amigo Jesus, se deixares pai, mãe, irmãos, irmãos, esposa, filhos por minha causa ganhará vida eterna.
Bom, pra você não ficar achando que renunciar é perder e sim ganhar, vou escrever aqui a melhor definição para essa palavra:Um dia fui comprar sorvete, e eu adoro sorvete de chocolate e de morango, meus sabores prediletos. Quando vi o sorveteiro, logo pedi os dois, mais a surpresa foi que tinha grama pra comprar apenas um! E agora, qual escolho: os dois são meu prediletos mais tenho grama para apenas 1. Qual vou escolher? O de morango ou o de chocolate?
E você, qual vai escolher?

Um comentário:

  1. Be eh a Barbara de corumbataí desculpa nem li o artigo mais o assunto eh serio preciso falar com vc mais seu celular soh cai na caixa postal - me ligue urgente plis 98153262

    ResponderExcluir