Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tempo de mandato reduzido para 2 anos!!! Eu voto a favor!

Bom, essa não é nenhuma matéria jornalistica e não está sendo nem cogitado acontecer. Afinal, se o tempo de mandato fosse diminuído para 2 anos, teríamos eleições de 2 em 2 anos e seriam um caos! Só de pensar no horário político já me dá arrepios... e pensem que teríamos que aguentar o dobro de escândalos em um curto espaço de tempo, também me dá calafrios.
Mas de um tempo para cá, comecei  ver vantagens. Experiência de um eleitor com mais de 8 eleições e frustações na costa.
Já pararam para observar que todo final de mandato, todo político trabalha? As cidades ficam cheias de obras, os vereadores correm para aprovar verbas que poderiam ser liberadas nos 3 anos anteriores. Tudo fica melhor. As ruas mais limpas e recapiadas, as praças mais arrumadas. É lindo, um verdadeiro exemplo de administração!
Tudo para deixar o terreno arrumado para a próxima eleição. Eleger-se de novo, deixar o caminho cheio de flores para os candidatos da mesma coligação... Eu fico imaginando: POR QUE NÃO FAZEM NO COMEÇO DO MANDATO? Deveriam deixar as praças mais limpas, as ruas organizadas, os pacotes para melhoria, tudo feito no início.
Mais sei lá. Deve dá muito trabalho, ou então não daria para desviar tanto dinheiro, pois se você não tem onde investir, não tem onde aplicar a verba e não aplicando a verba, o dinheiro fica lá, paradinho.
Bom, eu acho que compensaria o sacrifício. Assistir propaganda política de ano em ano, ver as mesmas promessas de ano em ano, ver os escândalos estourarem de ano em ano...
Só que tenho certeza: se trabalhassem duro como no último ano de mandato, não teríam tempo e nem dinheiro para acontecer nada disso.
É, acho que dentro de mim existe uma usininha nuclear que transformar de quatro em quatro anos paciência e esperança! Só que há algum tempo ela já está trabalhando com capacidade reduzida.
E que venha a próxima eleição!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Por um fio de cabelo...

Nunca pensei que um fio de cabelo poderia causar tanta dor de cabeça. Para muita gente, um fio de cabelo pode decidir um episódio do CSA, para outros serve para uma baita dor de cabeça com a esposa.
No meu caso, hoje a noite, serviu para terminar ou não com uma festa de aniversário.
É verdade. Estava em uma festa de aniversário hoje, haviam poucas pessoas e a conversa estava correndo solta. Haviam uns salgadinhos pela mesa, refrigerante, cervejas. A mulecada brincando, as mães sorrindo falando sobre assuntos de casa e os maridos trocando figurinha sobre futebol.
Mas como em toda festa de aniversário, o mais esperado é o "parabéns pra você" e BOLO DE ANIVERSÁRIO! Sim, ele! O grande astro da festa. Existem vários tipos de bolo de aniversário: uns mais requintados, outros mais simples, com cobertura de chocolate, trufado, chocolate branco... enfim, dá pra colocar muitos sabores aqui.
E o bolo que estava sobre a mesa era um de chocolate branco, com glacê e cerejas por toda a parte. Parecia aqueles da Ana Maria Braga. Dava até dó de comê-lo. E veio o parabéns pra você, as brincadeiras com o trocadilhos da música e o corte do bolo! Era muito mais suculento do que eu imaginava! Os pedaços foram distribuidos e todos estavam elogiando o tal bolo. Até uma moça que estava ao meu lado começou a dizer que foi ela quem tinha feito o bolo, devido aos elogios sobre o bendito bolo.
E eu ali, saboreando o bolo de chocolate branco, quando em um momento, meus olhos viram um pequeno fio... Bom, até ae tudo bem, a ação seria fácil: era só tirar o fiozinho de no máximo 2 centimetros, fingir que nada aconteceu e com muito gosto continuar comendo o resto. Mas acontece que os 2 cm de cabelos, quando eu fui puxando, tornou um fio maior! E puxando cada vez mais vi que aquele fio estava multiplicando -se. E o pior, a moça que estava dizendo que o bolo foi feito por ela, tinha o cabelo loiro, a mesma cor do cabelo do glacê! E agora, acabar com a festa ou não? Falar do fio ou não? Olhei em volta e vi as crianças sorridentes e as senhoras alegras e felizes a comerem o bolo. Os homens tinham até parado com a cerveja para comerem o bolo! E eu ali, com o futuro da festa na mãos.
Se continuasse puxando aquele fio, iria dar bandeira. As pessoas veriam. Se parasse de comer o bolo, também haveria desconfiança, pois o bolo estava delicioso. O que fazer?
Bom, pensei rápido: Peguei o garfinho, fiz como fazem com macarrão espaguete, enrolei no garfo. Dei um dos maiores "migués" da história e deixei o garfinho cair no chão! Resolvido! Mas ainda faltava o resto bolo... Bem meu amigo, fechei os olhos, peguei outro garfinho e mandei o bolo para dentro! Sem culpa, afinal o gosto de chocolate branco era maior que qualquer marca de shappoo.
Ah, depois descobri que a moça ao meu lado não havia feito o bolo, pois eles haviam comprado na padaria. Enfim, pelo menos uma certeza eu tive, de que chocolate branco tira qualquer enjôo de um fio de cabelo no seu bolo.

quinta-feira, 15 de março de 2012

E se...

Eu odeio quando de tempos em tempos uma pergunta cruel fica martelando na minha cabeça! E essa dúvida vem acompanhada sempre de uma pergunta que é muito cruel, uma pergunta pequena mais capaz de fazer estragos e fazer você pensar sobre um bom tempo... Graças a Deus os meus "e se..." fizeram pensar que escolhi quase tudo certo. Ufa, e o mais legal: Só depois de muito, mais muito tempo você descobre o porque tudo conspirou para que se escolhe o caminho contrario do qual se está arrependido.
Vou fazer uma lista dos meus "e se..." dos últimos tempos.

E se estivesse até hoje com minha primeira namorada?
E se não tivesse feito teatro?
E se não escolhesse morar em São José do Rio Preto?
E se não tivesse me convertido?
E se continuasse em Curitiba?
E se o Marcelinho tivesse chutado para o lado direito do Marcos?
E se não aprendesse tocar bateria?
E se tivesse continuado a beber?
E se não tivesse estudado no Sesi?
E se não tivesse conhecido o ArteDeus?
E se não tivesse trabalhado em uma tv?
E se eu parasse de gaguejar?
E se tivesse continuado minha profissão de mecânico?
E se tivesse continuado com o futebol?
E se escolhesse Administração a Publicidade e Propaganda?
E se eu procurasse compreender mais as pessoas?
E se tivesse guardado todas minhas multas recisórias de todos meus antigos empregos?
E se tivesse me declarado para menina que não tive coragem?
E se ... e se... e se...
E se Jesus não morresse na cruz?
E se minha mãe chamasse João? Bom essa é a única que tenho certeza: Eu não teria nascido.
Bom, se essa pergunta um dia ficar na sua cabeça a ponto de você entrar em crise, olhe em volta e veja onde você se colocou... e saiba que tudo é reflexo de nossas escolhas!
Deus nos dá a oportunidade, escolhe entre o certo e o errado, vem de nós.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Se Jesus tivesse Facebook...

Por algum tempo comecei a observar o Facebook com mais detalhe e principalmente as coisas que são postadas nele e depois de muito observar vi que está sendo uma grande ferramenta principalmente para a evangelização. As pessoas não estão com medo de falar sobre Deus, Jesus, Maria, e outros assuntos cristãos. Ponto pra Deus.
Mais também pude observar outra coisa: Como existe gente hipócrita! Meu Deus!
Quero dizer aqui que estou escrevendo para cristãos. Por isso se você acessar esse blog e não praticar nada do que Jesus disse, não vai a nenhuma igreja e nem se preocupa se Deus existe ou não, não se ofenda: você já está fazendo a sua parte direitinho... cuidado que não dá pra levar ar condicionado viu... rsrs.
Pois bem, se na época de Jesus existisse computador com facebook, ajudaria muito a não cansá-lo tanto! Era só Ele entrar e comentar no albúm de fotos de muitas pessoas... 'Olha minha filha, você acabou de colocar um salmo lindo ali no seu mural, mais a foto que você tirou na noite passada não condiz com nada que você diz". Ou então "Olha meu filho, bonito seu perfil, adorei saber que você gosta de ler a bíblia e é cristão, mais as fotos da balada..."
Acho que até a versão de Matheus capitulo 6, um dos mais duros do autor seria até mudado se existisse Face naquela época, mais ou menos assim: "E quando usares o facebook, não sejais como os fariseus, que escrevem coisas lindas em seus murais e colocam fotos se embreagando. Ao contrário, dá testemunho do que fazes, convertendo-se de coração e não enganando a si mesmo e os outros que te adicionam!"
É... como diria Pe. Jonas, SIM,SIM, NÃO,NÃO. Se você é um desses, que vai até ao seu grupo, bate no peito pelo PHN, ou então bate seu cartão em igreja (digo isso, porque tem gente que está sendo cristão profissional, bate o cartão naquela hora do evento e tchau) e depois vai para balada, chapar o cocô, pagar de modelinho e ficar de roupinha curta para depois colocar seus feitos no Face para ver quantas pessoas curtem até o final do dia... cuidado. Até sobre o seu Facebook Deus te cobrará ali na portinha do céu.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

E no UFC desta noite: Homem velho x homem novo.

Como tá muito na moda hoje, no UFC sempre estão inventando A LUTA DO SÉCULO. O mais em evidência hoje é Anderson Silva (também o cara é corintiano!). Brincadeiras a parte, sempre tem isso, quem bate em quem, quem vence quem.
Mais existe uma outra luta, na surdina e sem holofotes, sem milhões de dólares em jogo nem mulheres desfilando com plaquinhas, a luta da eternidade e em jogo a vida eterna... Senhoras e senhores, no octágono desse noite: Homem velho x homem novo!!!
"Há muito tempo não se via um desafio como esse!! De um lado, o homem velho, que há algum tempo já perdeu muito espaço nessa luta, mais as vezes volta para relembrar grandes feitos e estragos no ringue da vida. Do outro, o homem novo, que chegou algum pouco tempo, vencendo grandes desafios e que o gabarita a ser o vencedor dessa grande luta aqui em nosso octágono! Cada competidor se encontra sentado esperando o grande momento. Na pesagem pode-se notar que mesmo sem ritmo de luta, o homem velho vem forte, pois há algum tempo já vem se alimentando bem. Seu técnico disse em entrevista que ha muito tempo o competidor vem esperando por essa luta. O homem novo já está um pouco cansado pelas últimas edições e desgastes dos treinamentos do dia a dia, mas mesmo assim aceitou o desafio pois sabe que quem vence não é ele, mais quem ele representa.
Juiz autoriza o combate, os lutadores vão ao centro e tem a famosa troca de olhares. O homem velho já ameaça alguns chutes e pontapes, parece disposto a levar a luta.
O homem novo vem se esquivando  dos ataques, ainda estuda uma melhor maneira de encaixar os golpes, mais esperem: Homem velho faz uma manobra digamos suicida, os dois vão para o chão, agora não existe mais moleza: um dos dois sairá vitorioso."
Torço para que o homem novo saia bem dessa, a luta não é fácil. As vezes teremos que parar para curar a feridas entre um round e outro dessa luta. Mas confio no meu Técnico, que está do lado de fora torcendo por mim, me dando o que comer e beber para voltar para a luta.
Nesse momento, o homem velho vem levando ligeira vantagem nos pontos, mais ainda tenho vários round pela frente. Um lutador experiente chamado Paulo já disse que podemos perdeu o round, mais no fim, a luta será vencida, se seguirmos o que o Técnico pede.



domingo, 5 de fevereiro de 2012

3:16 DA MANHÃ!!!




É galera que acompanha o meu blog... Olha o que me acontece as 3:16 da manhã de sábado!

sábado, 14 de janeiro de 2012

O que aprendi em 28 anos.

OBS: Pretendo continuar vivendo, por isso, com certeza vou escrever outros textos iguais a este em outras idades, pois nós sempre mudamos.

Se você ainda acredita que Deus não existe, pare de se enganar! Pois do mesmo jeito que a ciência comprova sua descobertas com dados e estatísticas, Deus prova a sua existência através de milagres e se você ainda não presenciou um, terá um dia que você participará dele.
Aprender observando é melhor e muito mais marcante que aprender pela boca dos outros, pois as vezes, as pessoas mentem.
Beber é bom, embriagar-se é fuga. Se você bebe para embriagar-se, procure saber do que você está fugindo, porque quando você morrer, vai descobrir que passou a vida inteira fugindo e isso será frustrante.
Leia! E se você puder, não tenha televisão em casa.
Igreja não é chata, as pessoas que fazem parte dela é que são falhas. Por isso, não desista dela, pois queira ou não, ela ainda é um dos pontos que mantém a sociedade em pé.
Não tenha medo de se arriscar no amor, pois a dor que você sente quando um romance acaba, é a mesma dor que se sente quando não se arrisca e mais tarde você lembra: e se... Agora, não comece algo que você sabe que não dará certo, pois do outro lado sempre existe uma história de vida, uma família, um ser e essa pessoa pode sair machucada.
E a gente sempre sabe quando não vai dar certo...
Seus exemplos não são suas palavras e sim os seus atos. Por isso quando Jesus morreu por nós não preparou um discursso: simplesmente pegou sua cruz e morreu por nós.
Se você julga um homem porque matou alguém e é uma dessas pessoas que joga papel pela porta do carro, você é um hipócrita! Esse papel pode matar o seu filho daqui alguns anos.
Sempre respeite a crença e a cultura dos lugares onde você vai, pois as pessoas daquele lugar vivem até hoje com aquilo e você acabou de chegar.
Se um dia tiver a oportunidade de morar fora da sua terra natal, faça isso! Nada é mais gratificante que o fato de você morar só. E sempre que puder volte para sua casa, pois queira ou não, seu lugar de origem foi o que te deu base para ser o que você é hoje.
Quando sair de um emprego, feche a sua conta corrente, pois se não fizer isso, quando menos se espera surge uma cobrança por algo que você nem usou.
Ninguém é feliz sozinho, por isso se você para ser feliz pisa e usa as pessoas, cuidado! Um dia a sua felicidade pode depender delas e nem sempre as pessoas estão dispostas a perdoar. Cuide de seus amigos como se fossem uma mina de diamantes, pois amigos valem isso.
É melhor errar por ignorância do que por conhecimento.
NÃO ENVOLVA E NUNCA, CRIANÇAS EM CONVERSAS DE ADULTOS! Por isso, pense duas vezes quando o assunto envolvê-las, porque queira ou não como adulto a sua vida já tem um rumo, o da criança, não. Aborto não é questão de saúde pública e sim de homicídio e ainda doloso.
Se você tem uma família, agradeça a Deus, pois já vi pessoas morrerem sem ninguém para apertar a mão na hora de sua morte. Não queira ser o dono da verdade, pois ela não está com você... Já ouviu falar em EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA"? Você não é Jesus Cristo.
E por falar nisso, pare de querer salvar os outros. Faça isso até o ponto em que a pessoa quer que alguém a salve. Existem certos momentos em que nós não podemos fazer mais nada. Faça gentileza, se você nunca abriu a porta para alguém ou ajudou uma pessoa a carregar sacolas, não sabe o que está perdendo! Parece que você fica mais poderoso que o presidente dos Estados Unidos.
Carater não se compra. Agora tênis e roupa da moda, carro do ano e um bom emprego sim.
E nunca, mais nunca julgue alguém, pois um belo dia a vida vai colocar você naquela mesma situação e por ironia do destino, nós sempre escolhemos agir igual a pessoa que julgamos nessa mesma situação e você vai se sentir mal por isso.
Quer saber se você está no caminho certo? Deite a cabeça no travesseiro e tente dormir. Se você não conseguir é por algo está errado, pois Deus sempre garante um sono tranquilo ao justo.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Uma missa em Estrela da Barra

Hoje foi um grande dia: Participei da missa na Vila de Estrela da Barra!
Morram de inveja senhores mega - eventos cristãos com canhões, holofotes e panqueique para padres e pastores.
Estamos passando férias em Estrela da Barra, uma pequena vila aqui no estado de Minas Gerais. A vila é tão pequena que, como dizem, se entrar um gato dentro dela, o rabo fica para fora. E é verdade mesmo, se contar a população, deve girar em torno de umas 200, 300 pessoas.
Enfim, domindo para nós católicos é o dia da missa, se você se diz católico e não vai as missas aos domingos, meu amigo... rasga a certidão de batizado! A igreja fica no centro da praça que é o point de Estrela da Barra, se você fizer uma pesquisa com os casais da cidade, 99%  dirão que o romance começou em algum daqueles bancos da praça.
Minha família toda reunida na frente da igreja e que bom ver a sua família inteira para um domingo de missa!Já na entrada percebi que na frente da pequena igreja estava uma roda só com homens e achei estranho, mais depois descobri que suas mulheres estavam lá dentro, tipo clube do Bolinha, kkk. Olhei para porta lateral e o padre já estava chegando, pois a casa dele fica do outro lado da praça, ele chegou a tempo de me encontrar olhando o mural da igreja e vendo uma carta com a foto da presidenta Dilma com os votos de boas festas e todo orgulhoso ele me disse: É a primeira carta que mando para ela para desejar um bom ano em nome da comunidade e ela me respondeu. E ficou mais cheio ainda quando afirmou que o ex presidente Lula respondeu 7 vezes!
A missa vai começar, e o comentarista começa a falar em um microfone que está ligado direto na caixa de som da igreja, a única por sinal. Ela pega o microfone e vai entregar ao padre mais o cabo fica muito curto, devido ao cachorro que todo folgado está sobre o fio, a moça da um pequeno chega pra lá no cão, que mostrando os dente sai do seu lugar.
Missa iniciada, vamos ao canto de entrada, mais espere... onde está o ministério de música com suas guitarras e bateria, vozes e violões afinados? Olho para o lado e vejo duas senhorinhas anunciando o número da música no Louvemos que vai saber de lá quando era a publicação. E começaram a cantar sem o menor medo de desafinar.
A missa continua e o cãozinho que estava lá no altar agora arrumou um outro cachorro para brincar no meio da igreja, a farra durou até o final.  E assim continuou a missa: as tias com o Louvemos, os cachorrinhos brincando, uma mãe beliscando o filho para ficar em silêncio, o padre terminando a missa sem a benção solene...
Mas vou dizer uma coisa: não sei porque, acho que essa missa foi a melhor que participei em toda minha vida. Ah, todos os dias, as 18 horas funciona na corneta da igreja o informativo do dia, feito pelo padre e aí daquele que ligar o som alto nesse horário.
Bom, aqui é tudo mais simples.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A verdade não está com os homens e sim entre os homens.

A frase acima foi a que marcou meu final de ano e creio que como um presente de Deus foi me colocada para servir de base para 2012. Nunca pensei que esse periodo fosse ser o mais reflexivo e o que mais mexeu comigo. Senti muito a presença de Deus nesse período e não porque procurei isso me refugiando numa montanha ou em um mosteiro, nem precisei passar por sessões de terapia... tudo foi se mostrando por pequenos sinais do dia a dia.
Tudo começou quando assisti pela 2° vez ao filme 'Dos homens e dos deuses" http://www.youtube.com/watch?v=bVmph-znd3Q Um grupo de frades franceses convivem em perfeita harmonia com a população muçulmana até esta relação ser interferida por um grupo de fundamentalistas, que massacram trabalhadores e espalham o medo. E tudo em nome de uma verdade, uma verdade tão absoluta na cabeça de um grupo que se sobrepôs ao maior dom que Deus nos deu: o da vida.
E então comecei a pensar em outras verdades absolutas: a dos brancos sobre os índios, as dos católicos e protestantes na Irlanda, as verdades dos nazistas sobre os judeus, as dos católicos na Inquisição, as verdades no apartheid da África do Sul e mais um monte de outras verdades por ae que tentam nos enfiar guela abaixo e cheguei em uma conclusão: Que toda verdade absoluta que tentam implantar numa cultura diferente, em um povo, para uma pessoa sem respeitar sua crença se torna mortal.
Foi então que passei alguns dias sobre as verdades que tentaram me colocar e as verdades que tentei colocar na cabeça de outras pessoas, foi um misto de alegria e de dor, acho que me libertei de muita coisa, da intolerância e do medo de respeitar meu próximo, sua cultura, sua crença, seu passado, sua história. E descobri que não existe uma verdade absoluta e no meio desse turbilhão recebi mais um presente de Deus, Jesus falando comigo, um vídeo chamado EU MAIOR.
Eu Maior é um documentário sobre auto-conhecimento e busca da felicidade que entrevista expoentes brasileiros entre líderes espirituais, intelectuais, esportistas e artistas. E a que mais me chamou a atenção foi a Marina Silva http://www.youtube.com/watch?v=FGEROEcEFIc  .A sabedoria nas respostas, como de quem já viveu e sentiu tudo aquilo, não apenas porque estudou, mais em cada momento da sua vida soube aproveitar o que havia nas entrelinhas do ganhar e do perder, do saber e da ignorância, da pobreza e da riqueza, da mata e da cidade.
E em todas as entrevistas descobri uma palavrinha que quase todos falaram: AMOR. A necessidade de amar as pessoas, a natureza, um ser maior. Enfim, e nisso tudo minha conclusão sobre a qual cheguei, a minha verdade absoluta, foi derrubada, pois descobri uma verdade que essa sim é a absoluta: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Pois Ele é o caminho, a verdade e a vida. Pois todas as pessoas mesmo no seu interior sentem a necessidade desse amor, pois fomos feitos a imagem e semelhança de Deus e Ele é amor, logo somos formado por essa força que quanto menos nós queremos nos sentir homens racionais, mais aflora em forma de caridade, atos e gestos e que nos fazem lembrar que sim, estamos em um mundo onde existem mais gente de paz que de guerra. Como Marina Silva disse "A VERDADE ESTÁ ENTRE OS HOMENS"
Deus está entre nós. Tudo isso me fez enxergar atrás da montanha, ver algo mais, sentir mais, viver mais, amar mais.
Em 2012, vou amar mais.