Powered By Blogger

sábado, 14 de janeiro de 2012

O que aprendi em 28 anos.

OBS: Pretendo continuar vivendo, por isso, com certeza vou escrever outros textos iguais a este em outras idades, pois nós sempre mudamos.

Se você ainda acredita que Deus não existe, pare de se enganar! Pois do mesmo jeito que a ciência comprova sua descobertas com dados e estatísticas, Deus prova a sua existência através de milagres e se você ainda não presenciou um, terá um dia que você participará dele.
Aprender observando é melhor e muito mais marcante que aprender pela boca dos outros, pois as vezes, as pessoas mentem.
Beber é bom, embriagar-se é fuga. Se você bebe para embriagar-se, procure saber do que você está fugindo, porque quando você morrer, vai descobrir que passou a vida inteira fugindo e isso será frustrante.
Leia! E se você puder, não tenha televisão em casa.
Igreja não é chata, as pessoas que fazem parte dela é que são falhas. Por isso, não desista dela, pois queira ou não, ela ainda é um dos pontos que mantém a sociedade em pé.
Não tenha medo de se arriscar no amor, pois a dor que você sente quando um romance acaba, é a mesma dor que se sente quando não se arrisca e mais tarde você lembra: e se... Agora, não comece algo que você sabe que não dará certo, pois do outro lado sempre existe uma história de vida, uma família, um ser e essa pessoa pode sair machucada.
E a gente sempre sabe quando não vai dar certo...
Seus exemplos não são suas palavras e sim os seus atos. Por isso quando Jesus morreu por nós não preparou um discursso: simplesmente pegou sua cruz e morreu por nós.
Se você julga um homem porque matou alguém e é uma dessas pessoas que joga papel pela porta do carro, você é um hipócrita! Esse papel pode matar o seu filho daqui alguns anos.
Sempre respeite a crença e a cultura dos lugares onde você vai, pois as pessoas daquele lugar vivem até hoje com aquilo e você acabou de chegar.
Se um dia tiver a oportunidade de morar fora da sua terra natal, faça isso! Nada é mais gratificante que o fato de você morar só. E sempre que puder volte para sua casa, pois queira ou não, seu lugar de origem foi o que te deu base para ser o que você é hoje.
Quando sair de um emprego, feche a sua conta corrente, pois se não fizer isso, quando menos se espera surge uma cobrança por algo que você nem usou.
Ninguém é feliz sozinho, por isso se você para ser feliz pisa e usa as pessoas, cuidado! Um dia a sua felicidade pode depender delas e nem sempre as pessoas estão dispostas a perdoar. Cuide de seus amigos como se fossem uma mina de diamantes, pois amigos valem isso.
É melhor errar por ignorância do que por conhecimento.
NÃO ENVOLVA E NUNCA, CRIANÇAS EM CONVERSAS DE ADULTOS! Por isso, pense duas vezes quando o assunto envolvê-las, porque queira ou não como adulto a sua vida já tem um rumo, o da criança, não. Aborto não é questão de saúde pública e sim de homicídio e ainda doloso.
Se você tem uma família, agradeça a Deus, pois já vi pessoas morrerem sem ninguém para apertar a mão na hora de sua morte. Não queira ser o dono da verdade, pois ela não está com você... Já ouviu falar em EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA"? Você não é Jesus Cristo.
E por falar nisso, pare de querer salvar os outros. Faça isso até o ponto em que a pessoa quer que alguém a salve. Existem certos momentos em que nós não podemos fazer mais nada. Faça gentileza, se você nunca abriu a porta para alguém ou ajudou uma pessoa a carregar sacolas, não sabe o que está perdendo! Parece que você fica mais poderoso que o presidente dos Estados Unidos.
Carater não se compra. Agora tênis e roupa da moda, carro do ano e um bom emprego sim.
E nunca, mais nunca julgue alguém, pois um belo dia a vida vai colocar você naquela mesma situação e por ironia do destino, nós sempre escolhemos agir igual a pessoa que julgamos nessa mesma situação e você vai se sentir mal por isso.
Quer saber se você está no caminho certo? Deite a cabeça no travesseiro e tente dormir. Se você não conseguir é por algo está errado, pois Deus sempre garante um sono tranquilo ao justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário