Powered By Blogger

domingo, 21 de novembro de 2010

Sorvete de morango ou chocolate??

Cara, de um tempo pra cá uma palavrinha começou a fazer parte do meu dia a dia. Essa palavra chama-se renúncia. Acho que você nunca parou pra pensar nela né? Mais agora vou explicar o que aconteceu na minha vida depois que parei de apenas falar sobre ela, mais comecei a agir nela.
A melhor definição para essa palavra encontrei na internet que é Ato ou efeito de renunciar. Se você ficar só na palavra vai ver que dá na mesma, mas veja se você a conjugar, fazer virar um verbo uma ação que é o que comecei a fazer: RENUNCIAR, v.t. Abrir mão de; recusar, não querer; Deixar voluntariamente.
Viu como fazê - la virar um verbo, uma ação a torna mais esclarecedora? Depois da minha época D.C (depois de cristo) descobri que preciso fazer certas escolhas, Deus me levou a isso, e é engraçado, pois a vida vai te dando opções onde você precisa escolher entre ser cristão ou não.
O que leva um cara a trocar seu sábado a noite em uma balada, um churras por fazer um programa na rádio com músicas jovens cristãs? O que leva deixar de "ficar" com várias garotas pra satisfazer minhas carências afetivas por ficar tranquilo na minha esperando a mulher certa pra casar? Fazer as coisas segundo os meus planos por esperar e rezar pra saber o que Deus quer para dar meu próximo passo?
O que me leva a renunciar? Vou te dizer algo: Renúncia me faz feliz, toda vez que fico em uma situação onde preciso escolher entre ser cristão ou não e eu escolho ser, minha intimidade com Jesus aumenta, Deus se alegra e confia cada vez mais em mim. Ter o privilégio de ser amigo de Deus não tem preço, e digo isso pois tenho muita intimidade com Ele.
Mais isso só foi possível porque meu amigo, já tive que abandonar muita coisa, por algo que Deus tem pra mim. Em nome dessa intimidade, perdi amigos, sacrifico minha família, minha vida social foi "pras cucuias". Mais como diria meu amigo Jesus, se deixares pai, mãe, irmãos, irmãos, esposa, filhos por minha causa ganhará vida eterna.
Bom, pra você não ficar achando que renunciar é perder e sim ganhar, vou escrever aqui a melhor definição para essa palavra:Um dia fui comprar sorvete, e eu adoro sorvete de chocolate e de morango, meus sabores prediletos. Quando vi o sorveteiro, logo pedi os dois, mais a surpresa foi que tinha grama pra comprar apenas um! E agora, qual escolho: os dois são meu prediletos mais tenho grama para apenas 1. Qual vou escolher? O de morango ou o de chocolate?
E você, qual vai escolher?

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cara, tamu FU....

Uma vez na faculdade, meu professor disse que existe um esquema na sociedade que chamamos "de gerações". Tipo aquela música do Legião Urbana, "....geração coca - cola, geração coca - cola...." Pois bem, vou explicar porque comecei assim.
Tenho 27 anos, e quando era criança, começaram com uma onda de "segure o tchan, amarre o tchan, segure o tchan, tchan, tchan tchan, tchan" Meu, eu tinha 10 anos, idade de brincar de carrinho. Ae a mídia pega e coloca um grupo de mulher rebolando e mostrando a bunda no Gugu e no Faustão, junta o capeta junto. Ah, tá feito. Criança rebolando e imitando os movimentos sensuais, sem pudor, e os pais que viveram a dos anos 80, com sexo, drogas e rock and roll, batendo palma e mostrando para os parentes, "vai filhinha, mostra pro tio como dança o tchan". Somos uma geração que cresceu com sexo na cabeça, o corpo descartável. Se você discorda, pergunta quantas mulheres da minha idade são mães solteiras e quantos rapazes são pais hoje. 
Agora, segure, porque vai piorar! Daqui 10 anos, teremos adultos que cresceram na geração funk!! Eu já estou com dó da minha sobrinha, que tem 6 anos.
Sábadão 06/11, tinha acabado de fazer o Em Sintonia Jovem e fui ajudar a desmontar o grupo Expression, que Deus suscitou pra salvar a vida desses jovens que vou falar mais a frente. Bom, esses jovens estavam em frente a um Clube aqui em Rio Claro, que fica na mesma rua que o projeto Expression (mais preciso a 3 quadras) Já era 01:30 da manhã, quando subiu uma galera, todos menores, quebrando tudo o que viam pela frente. A minha amiga, a Priscila. deixou o carro dela, em frente ao projeto, adivinha: 3 VIDROS QUEBRADOS. Eu ainda gritei na tentativa de intimidar, mais o que vi foi um ar de FO... -SE. (entenderam né)
O que mais impressionou foi que eles estavam em mais ou menos 50 jovens. 50 futuros pais e mães de família, 50 futuros profissionais, 50 futuros estudantes, 50 futuros cidadãos com poder de voto. 50 FILHOS DE DEUS sem rumo.
Depois disso, no Domingo, fui trabalhar no show da rádio Claretiana FM, ali vi que estamos na reta final do fim do mundo. Meninos e meninas, 10, 12 anos se pegando, meninas de 14, 15 anos com corpo de 18, 20 anos rebolando ao som de músicas pornográficas. Sem noção de sexualidade alguma!! Menina com menina se pegando, menino com menino. Ah, quero dizer que não tenho nada contra ao homossexualismo, pois tenho amigos que assumiram essa condição e são pessoas maravilhosas. Acontece que colocaram na cabeça das crianças que isso é moda, é normal. Como diria o Pe. Paulo, "NÃO ENVOLVA CRIANÇAS EM CONVERSA DE ADULTO"
Nós estamos destruindo nossas crianças, elas não tem a oportunidade de se descobrirem, estão impondo  que tudo é normal, aliás hoje, Deus é anormal. Tão querendo tirar os crucifixos das escolas e colocar máquina de camisinha. Tem algo que chamamos de simbologia. Cruz simboliza Deus, camisinha, sexo. Agora vão tirar o símbolo de Deus e colocar o símbolo de sexo.
Voltando de São Paulo após um retiro, estive perguntando ao Pe. " Já que esse mundo está condenado, até que ponto devo me conformar com certas coisas, certas atitudes dos humanos? Até quando devo insistir em salvar o mundo?" E ele respondeu: "Até o fim"
E essa sensação de até o fim me veio no sábado, eu quero continuar lutando, num mundo que caminha para sem regras. Jesus evangelizava com testemunho de vida. Confesso, dói, é difícil. Ter 27 anos e optar por castidade, saber que devo servir a Deus, depois aos outros e depois a mim. A gente perde muito, mais perde aqui!! Porque depois a gente ganha a vida eterna, é nisso que creio, essa é a fé que confesso. Deus dai - me força.
Como diria a música, VIVER PRA MIM É CRISTO, MORRER PRA MIM É GANHO!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

###%%5$$$**8&&1!!!!""}}@3##

Já viu histórias em quadrinho quando um personagem quer xingar alguém e o autor faz uns desenhos  para não escrever o palavrão? Bom, o título desse texto é isso. Uma vontade enorme de xingar pelo o que fizeram comigo e milhões de brasileiros no último domingo.
Nunca na minha vida, eu votei nulo, NUNCA. E isso aconteceu nesse dia 31 de outubro.
Levantei por volta de 10 e meia da manhã, peguei meu título e fui a escola para votar. Não havia ninguém na fila (mesmo porque a opção era por apenas 2 candidatos). Entrei, assinei o livro e fui até a urna eletrônica e quando olhei pra ela, pensei: EM QUEM VOU VOTAR??? Isso me deu uma sensação de medo. Eu estava prestes a fazer o futuro do meu país, dos brasileiros e não sabia em quem votar!!! Em todas as eleições que participei, fui convicto nas minhas escolhas, nas propostas e nas pessoas que iriam me representar no governo.
E eu fico pensando: Nessas eleições, não houve preocupação em apresentar propostas, o que cada um faria para melhorar o país. O ponto era: Aborta ou não? Vai a igreja ou não? Apoio da Marina Silva ou não?  A bolinha de papel causou traumatismo craniano ou não? Conhecia Paulo Preto ou não? É amiga da Elenice ou não? (Pra quem está colocando o Palocci na equipe de governo). Bom, ninguém se preocupou nas proposta, nos anseios do povo.
É inquestionável o crescimento que o Brasil teve. E isso foi mérito do governo Lula e sua equipe, pois souberam aproveitar a crise mundial para crescer. Eu sou filiado ao PT  e a 8 anos atrás fui para as urnas com essa esperança, de que o Brasil se tornaria melhor e foi o que aconteceu. Agora, fins não justificam meios. Ao me filiar, recebi o estatuto do partido. LINDO. Corresponde a tudo que um país que quer ter igualdades precisa. Mais gente, esse foram os 8 anos em que mais vi escândalos políticos na minha vida!! E tudo causado pelo partido ao qual sou filiado!! As mentiras, os desvios, as alianças para se manter no governo. Eu cresci com a idéia de que o Collor era corrupto e o meu partido se alia a um cara desses?!
Repare que nem estou discutindo aborto ou não. A coisa é muito mais séria que isso. É apenas o detalhe do circo.
Nisso vem a minha igreja e pede para que votemos no Serra. E a pergunta que não quer calar: PORQUE? Só porque o Serra não falou abertamente sobre o aborto? Que idiotice! Como que uma igreja manda votar em alguém que frauda licitações e não acaba nem o que começa. Pessoas votaram no Serra para melhorar suas vidas e na metade dos cargos de prefeito e governador, o cara mata essas esperanças.
Em frente a tudo isso, olhei a urna e fiz algo com convicção. Uma sensação que me acompanhou em todos os momentos de decisão nas eleições. Anulei meu voto. Nenhum deles merece o meu voto. Fiz meu dever como cidadão, a eleição me dá essa opção.
Viu, pior que tá fica!!!