Powered By Blogger

terça-feira, 2 de novembro de 2010

###%%5$$$**8&&1!!!!""}}@3##

Já viu histórias em quadrinho quando um personagem quer xingar alguém e o autor faz uns desenhos  para não escrever o palavrão? Bom, o título desse texto é isso. Uma vontade enorme de xingar pelo o que fizeram comigo e milhões de brasileiros no último domingo.
Nunca na minha vida, eu votei nulo, NUNCA. E isso aconteceu nesse dia 31 de outubro.
Levantei por volta de 10 e meia da manhã, peguei meu título e fui a escola para votar. Não havia ninguém na fila (mesmo porque a opção era por apenas 2 candidatos). Entrei, assinei o livro e fui até a urna eletrônica e quando olhei pra ela, pensei: EM QUEM VOU VOTAR??? Isso me deu uma sensação de medo. Eu estava prestes a fazer o futuro do meu país, dos brasileiros e não sabia em quem votar!!! Em todas as eleições que participei, fui convicto nas minhas escolhas, nas propostas e nas pessoas que iriam me representar no governo.
E eu fico pensando: Nessas eleições, não houve preocupação em apresentar propostas, o que cada um faria para melhorar o país. O ponto era: Aborta ou não? Vai a igreja ou não? Apoio da Marina Silva ou não?  A bolinha de papel causou traumatismo craniano ou não? Conhecia Paulo Preto ou não? É amiga da Elenice ou não? (Pra quem está colocando o Palocci na equipe de governo). Bom, ninguém se preocupou nas proposta, nos anseios do povo.
É inquestionável o crescimento que o Brasil teve. E isso foi mérito do governo Lula e sua equipe, pois souberam aproveitar a crise mundial para crescer. Eu sou filiado ao PT  e a 8 anos atrás fui para as urnas com essa esperança, de que o Brasil se tornaria melhor e foi o que aconteceu. Agora, fins não justificam meios. Ao me filiar, recebi o estatuto do partido. LINDO. Corresponde a tudo que um país que quer ter igualdades precisa. Mais gente, esse foram os 8 anos em que mais vi escândalos políticos na minha vida!! E tudo causado pelo partido ao qual sou filiado!! As mentiras, os desvios, as alianças para se manter no governo. Eu cresci com a idéia de que o Collor era corrupto e o meu partido se alia a um cara desses?!
Repare que nem estou discutindo aborto ou não. A coisa é muito mais séria que isso. É apenas o detalhe do circo.
Nisso vem a minha igreja e pede para que votemos no Serra. E a pergunta que não quer calar: PORQUE? Só porque o Serra não falou abertamente sobre o aborto? Que idiotice! Como que uma igreja manda votar em alguém que frauda licitações e não acaba nem o que começa. Pessoas votaram no Serra para melhorar suas vidas e na metade dos cargos de prefeito e governador, o cara mata essas esperanças.
Em frente a tudo isso, olhei a urna e fiz algo com convicção. Uma sensação que me acompanhou em todos os momentos de decisão nas eleições. Anulei meu voto. Nenhum deles merece o meu voto. Fiz meu dever como cidadão, a eleição me dá essa opção.
Viu, pior que tá fica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário