Powered By Blogger

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mais um pouco de Corinthians, mano!

Agora é só rouquidão. Esticamos as cordas vocais até o limite, irresponsavelmente. Gritamos. Ah, como gritamos. Hasteamos bandeiras, vestimos o manto sagrado da República, fomos tomados pelos loucos que somos. No campeonato mais corintiano dos últimos anos, cada jogo foi disputado como uma final, foi sofrido, senão não era Corinthians.
A estrela no peito veio, com uma taça, um certificado e um número bonito para entrar para a história do futebol nacional. Corinthians, PENTACAMPEÃO BRASILEIRO!
Para alguns times, isso seria uma injeção de autoconfiança. O motivo necessário para tirarem suas camisas mofadas do armário e vesti-las orgulhosamente na rua. O peito levemente estufado. Uma manhã perdida com e-mails sacanas aos adversários. A ocasião no ano em que se lembram que são torcedores
Ah, se fossem corintianos! Saberiam que uma estrela a mais na camisa não faz gritar mais. Não faz se orgulhar mais. Não faz bradar mais "Aqui é Corinthians, p....!" Se corintianos fossem, saberiam uma das verdades fundamentais da República: uma estrela a mais tem a mesma importância de uma estrela a menos.
Nula.
O que importa vem logo abaixo. Tem nossa bandeira, os nossos remos, a nossa âncora e o nosso timão. É o brasão do Sport Club Corinthians Paulista. Aqueles que beijaremos orgulhosos, dia após dia. Jogo após jogo. Campeonato após campeonato.
Com ou sem estrelas
Corintiano não vive de títulos, corintiano vive de Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário