Powered By Blogger

sábado, 25 de dezembro de 2010

Obá, Jesus nasceu de novo!!! E agora??

Olá pessoal, feliz natal pra todos!!!
Bom, ano passado, escrevi no dia do natal, bem na virada mesmo. O texto ficou tão bom, que nem pensei em fazer outro pra esse natal. aH, SÓ ATUALIZEI A DATA RSRS.

"É, pela 2010º vez, Jesus nasceu de novo. Pela 2010° vez somos cobertos de esperanças e paz e pela 2010° vamos tratar essa data como uma outra qualquer, ou mais um feriadão prolongado.

Comecei a me questionar, como seria Jesus nascendo aquela época. Pense Maria tendo que andar milhares de quilômetros, tendo que parar em uma manjedoura, cheio de carrapato, mijo de vaca e fezes de animais. Sem contar que deveria estar um baita frio e tendo mais um agravante. José e Maria estavam sendo perseguidos!
E pelo sim de Maria, essa mulher corajosa, nasceu o homem que iria mudar toda a história da humanidade (se vc que está lendo esse texto agora não acredita em Deus, pelo menos veja as provas científicas das passagens de Jesus. Não seja hipócrita.)
Agora fico pensando, quantos e quantos Jesus Cristos não nascem hoje em nossos dias, toda criança é um motivo de esperança, independente de como ela veio ao mundo. E o que me deixa mais pasmo é que algumas pessoas insistem em matar essas esperanças. Mães e pais que não tem a menor responsabilidade jogam seus filhos em latas de lixo, dentro de rios e lagos e agora com nova modalidade de tortuta: Colocam agulhas em seus corpos. O QUE ESTAMOS FAZENDO COM NOSSOS JESUS CRISTOS! Toda criança é um novo Jesus, um novo recomeço, uma nova vida. Maria com toda a adversidade disse sim a vida, e olha a vida dela, pobre e sem recursos. Agora, não venham me dizer que "aí, coitadinha, não tem como cuidar da criança tem que tirar!"Pelo amor de Deus.
Vou ser bem duro aqui, se você quer usar de todos os prazeres do sexo e não quer ter a graça de ser mãe, tire seu útero! Vai e transe com um monte de gente, assim você não terá o perigo de engravidar e matar uma vida inocente que está para chegar.
Vou partilhar uma história aqui: minha irmã ficou grávida e solteira, de um traficante de droga, antes de ela ser mãe, todos a apontavam como a vagabunda que iria ser mãe solteira. Depois que a criança nasceu, ela se TORNOU MÃE DA DUDA, uma menina linda e que hoje é a alegria da nossa casa. Deixe a vida fluir, deixe seguir o curso natural das coisas. Maria sofreu e foi mãe do maior homem do mundo. Agora tem gente que tira o filho com uma agulha de crochê. Não faça isso! Essa criança pode se tornar o maior cientista do mundo e descobrir a cura do HIV, por exemplo. Não matem mais nossos Jesus Cristos, deixem eles salvarem o mundo."

domingo, 19 de dezembro de 2010

Parta

 A vida é um livro vivo; ela se desdobra em um milhão de cenários, tem um bilhão de belos personagens, e está quase acabando para você. Não importa qual a sua idade; ela está chegando ao fim rapidamente; logo subirão os créditos e todos os seus amigos sairão do seu funeral, voltarão para suas casas frios, paralisados e em silêncio. Eles acenderão a lareira, tomarão um vinho e pensarão em quem você foi... e sentirão uma espécie de mal-estar com a idéia de que você não será mais.
Então, você logo estará naquele ponto do livro em que tem a maior parte das páginas na mão esquerda e só um pedacinho da história na mão direita. Você saberá, pelo número das páginas, não pela narrativa, que o Autor está amarrando as coisas. Você começará a lamentar pelo fim e a querer diminuir seu ritmo até o encerramento, sabendo que as últimas linhas falarão de algo belo, do fim de algo longo e conquistado, e você esperará que a conclusão seja como os últimos suspiros, como sussurros sobre o quanto e quem os personagens amaram, e quão verdadeiros foram os sentimentos quando eles tiverem chegado à marca de uma centena de páginas. Assim, oro para que sua história tenha envolvido algumas partidas e alguns retornos, alguns verões e alguns invernos, algumas rosas se abrindo como crianças brincando. Minha esperança é que sua história seja sobre mudança, sobre algo de belo nascendo dentro de você, sobre aprender a amar uma mulher ou um homem, sobre aprender a amar um filho, sobre se mover ao redor de água, ao redor de montanhas, ao redor de amigos, sobre aprender a amar os outros mais que a nós mesmos, sobre entender a individualidade como uma forma de compreender Deus. Nós temos uma história, você e eu, e só uma. Deus definiu os elementos, o cenário, o clímax e a solução. Seria um crime não se arriscar, não?
Talvez seja a hora de você sair. Talvez seja a hora de mudar, brilhar.
Quero repetir uma palavra para você: Parta. Saboreie a palavra em sua boca algum tempo. É uma bela palavra, não? Tão forte e determinante, da forma que você sempre quis que fosse. E você não estará só. Você nunca esteve só. Não se preocupe. Tudo ainda estará lá quando você voltar. Você é quem terá mudado.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família.

Eu havia me esquecido de como é bom estar perto da família.
Hoje meus pais fizeram 28 anos de casados (bem raro para um mundo que prega o relacionamento descartável) e resolvemos sair para comemorar essa data especial, claro que é especial, se não fosse essa maluquice dos dois a 28 anos atrás eu não estaria aqui. Fomos a pizzaria eu, a minha mãe, o meu pai, a minha irmã e a minha sobrinha, todo mundo junto ali e como foi bom reviver isso.
E é engraçado, porque com o tempo a família vai se dividindo, seja por motivos profissionais, pessoais (brigas ocorrem) e muitas outras coisas. Mais quando nos unimos, aquilo se torna mágico. Vendo pelos os olhos de Deus, creio que ele deve abrir um sorrisão quando isso acontece: ver as pessoas que Ele escolheu para ser uma família. Ver os esforços que meu pai e a minha mãe fizeram durante esses 28 anos para criar os filhos, para se manterem juntos, independente de brigas ou alegrias, pois eles acreditam até hoje que dar sua palavra na frente de Deus ainda vale muito.
E enquanto rolava esse momento, ao mesmo tempo na tv de 42 polegadas da pizzaria, rolava a novela Passione, que de cada 5 cenas, 4 são sobre traições e "galhos bem sucedidos". E então me perguntei: Olha o que querem impor para as pessoas. Na novela tudo é descartável, os relacionamentos, as amizades, o amor. E o que me deixa mais irritado é que os autores dizem que as novelas são a realidade da sociedade brasileira.
Será? Bom, se a minha vida fosse uma novela, teria uma sinopse assim:

Dádiva, Globo, 21h45
A família Silva se reúne para comemorar o aniversário de casamentos de D. Cida e Seu Dico. Para os dois é uma alegria imensa conseguir reunir os dois filhos já adultos e a sobrinha. Eles se divertem muito, bebem cerveja e comem pizza. Ao final, mesmo morando em casas diferentes, nesse dia os filhos resolvem dormir na mesma casa, onde foram criados juntos por 25 anos.

Eu não quero acreditar que a minha família seja apenas uma sinopse de novela, onde a fantasia e a marmelada imperam. Quero acreditar que isso é de verdade, pois Deus antes mesmo de meus pais nascerem, um dia teve a brilhante idéia na cabeça: É, PRECISO CRIAR A FAMÍLIA SILVA.

Paizão, te louvo por me colocar na família Silva

domingo, 21 de novembro de 2010

Sorvete de morango ou chocolate??

Cara, de um tempo pra cá uma palavrinha começou a fazer parte do meu dia a dia. Essa palavra chama-se renúncia. Acho que você nunca parou pra pensar nela né? Mais agora vou explicar o que aconteceu na minha vida depois que parei de apenas falar sobre ela, mais comecei a agir nela.
A melhor definição para essa palavra encontrei na internet que é Ato ou efeito de renunciar. Se você ficar só na palavra vai ver que dá na mesma, mas veja se você a conjugar, fazer virar um verbo uma ação que é o que comecei a fazer: RENUNCIAR, v.t. Abrir mão de; recusar, não querer; Deixar voluntariamente.
Viu como fazê - la virar um verbo, uma ação a torna mais esclarecedora? Depois da minha época D.C (depois de cristo) descobri que preciso fazer certas escolhas, Deus me levou a isso, e é engraçado, pois a vida vai te dando opções onde você precisa escolher entre ser cristão ou não.
O que leva um cara a trocar seu sábado a noite em uma balada, um churras por fazer um programa na rádio com músicas jovens cristãs? O que leva deixar de "ficar" com várias garotas pra satisfazer minhas carências afetivas por ficar tranquilo na minha esperando a mulher certa pra casar? Fazer as coisas segundo os meus planos por esperar e rezar pra saber o que Deus quer para dar meu próximo passo?
O que me leva a renunciar? Vou te dizer algo: Renúncia me faz feliz, toda vez que fico em uma situação onde preciso escolher entre ser cristão ou não e eu escolho ser, minha intimidade com Jesus aumenta, Deus se alegra e confia cada vez mais em mim. Ter o privilégio de ser amigo de Deus não tem preço, e digo isso pois tenho muita intimidade com Ele.
Mais isso só foi possível porque meu amigo, já tive que abandonar muita coisa, por algo que Deus tem pra mim. Em nome dessa intimidade, perdi amigos, sacrifico minha família, minha vida social foi "pras cucuias". Mais como diria meu amigo Jesus, se deixares pai, mãe, irmãos, irmãos, esposa, filhos por minha causa ganhará vida eterna.
Bom, pra você não ficar achando que renunciar é perder e sim ganhar, vou escrever aqui a melhor definição para essa palavra:Um dia fui comprar sorvete, e eu adoro sorvete de chocolate e de morango, meus sabores prediletos. Quando vi o sorveteiro, logo pedi os dois, mais a surpresa foi que tinha grama pra comprar apenas um! E agora, qual escolho: os dois são meu prediletos mais tenho grama para apenas 1. Qual vou escolher? O de morango ou o de chocolate?
E você, qual vai escolher?

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cara, tamu FU....

Uma vez na faculdade, meu professor disse que existe um esquema na sociedade que chamamos "de gerações". Tipo aquela música do Legião Urbana, "....geração coca - cola, geração coca - cola...." Pois bem, vou explicar porque comecei assim.
Tenho 27 anos, e quando era criança, começaram com uma onda de "segure o tchan, amarre o tchan, segure o tchan, tchan, tchan tchan, tchan" Meu, eu tinha 10 anos, idade de brincar de carrinho. Ae a mídia pega e coloca um grupo de mulher rebolando e mostrando a bunda no Gugu e no Faustão, junta o capeta junto. Ah, tá feito. Criança rebolando e imitando os movimentos sensuais, sem pudor, e os pais que viveram a dos anos 80, com sexo, drogas e rock and roll, batendo palma e mostrando para os parentes, "vai filhinha, mostra pro tio como dança o tchan". Somos uma geração que cresceu com sexo na cabeça, o corpo descartável. Se você discorda, pergunta quantas mulheres da minha idade são mães solteiras e quantos rapazes são pais hoje. 
Agora, segure, porque vai piorar! Daqui 10 anos, teremos adultos que cresceram na geração funk!! Eu já estou com dó da minha sobrinha, que tem 6 anos.
Sábadão 06/11, tinha acabado de fazer o Em Sintonia Jovem e fui ajudar a desmontar o grupo Expression, que Deus suscitou pra salvar a vida desses jovens que vou falar mais a frente. Bom, esses jovens estavam em frente a um Clube aqui em Rio Claro, que fica na mesma rua que o projeto Expression (mais preciso a 3 quadras) Já era 01:30 da manhã, quando subiu uma galera, todos menores, quebrando tudo o que viam pela frente. A minha amiga, a Priscila. deixou o carro dela, em frente ao projeto, adivinha: 3 VIDROS QUEBRADOS. Eu ainda gritei na tentativa de intimidar, mais o que vi foi um ar de FO... -SE. (entenderam né)
O que mais impressionou foi que eles estavam em mais ou menos 50 jovens. 50 futuros pais e mães de família, 50 futuros profissionais, 50 futuros estudantes, 50 futuros cidadãos com poder de voto. 50 FILHOS DE DEUS sem rumo.
Depois disso, no Domingo, fui trabalhar no show da rádio Claretiana FM, ali vi que estamos na reta final do fim do mundo. Meninos e meninas, 10, 12 anos se pegando, meninas de 14, 15 anos com corpo de 18, 20 anos rebolando ao som de músicas pornográficas. Sem noção de sexualidade alguma!! Menina com menina se pegando, menino com menino. Ah, quero dizer que não tenho nada contra ao homossexualismo, pois tenho amigos que assumiram essa condição e são pessoas maravilhosas. Acontece que colocaram na cabeça das crianças que isso é moda, é normal. Como diria o Pe. Paulo, "NÃO ENVOLVA CRIANÇAS EM CONVERSA DE ADULTO"
Nós estamos destruindo nossas crianças, elas não tem a oportunidade de se descobrirem, estão impondo  que tudo é normal, aliás hoje, Deus é anormal. Tão querendo tirar os crucifixos das escolas e colocar máquina de camisinha. Tem algo que chamamos de simbologia. Cruz simboliza Deus, camisinha, sexo. Agora vão tirar o símbolo de Deus e colocar o símbolo de sexo.
Voltando de São Paulo após um retiro, estive perguntando ao Pe. " Já que esse mundo está condenado, até que ponto devo me conformar com certas coisas, certas atitudes dos humanos? Até quando devo insistir em salvar o mundo?" E ele respondeu: "Até o fim"
E essa sensação de até o fim me veio no sábado, eu quero continuar lutando, num mundo que caminha para sem regras. Jesus evangelizava com testemunho de vida. Confesso, dói, é difícil. Ter 27 anos e optar por castidade, saber que devo servir a Deus, depois aos outros e depois a mim. A gente perde muito, mais perde aqui!! Porque depois a gente ganha a vida eterna, é nisso que creio, essa é a fé que confesso. Deus dai - me força.
Como diria a música, VIVER PRA MIM É CRISTO, MORRER PRA MIM É GANHO!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

###%%5$$$**8&&1!!!!""}}@3##

Já viu histórias em quadrinho quando um personagem quer xingar alguém e o autor faz uns desenhos  para não escrever o palavrão? Bom, o título desse texto é isso. Uma vontade enorme de xingar pelo o que fizeram comigo e milhões de brasileiros no último domingo.
Nunca na minha vida, eu votei nulo, NUNCA. E isso aconteceu nesse dia 31 de outubro.
Levantei por volta de 10 e meia da manhã, peguei meu título e fui a escola para votar. Não havia ninguém na fila (mesmo porque a opção era por apenas 2 candidatos). Entrei, assinei o livro e fui até a urna eletrônica e quando olhei pra ela, pensei: EM QUEM VOU VOTAR??? Isso me deu uma sensação de medo. Eu estava prestes a fazer o futuro do meu país, dos brasileiros e não sabia em quem votar!!! Em todas as eleições que participei, fui convicto nas minhas escolhas, nas propostas e nas pessoas que iriam me representar no governo.
E eu fico pensando: Nessas eleições, não houve preocupação em apresentar propostas, o que cada um faria para melhorar o país. O ponto era: Aborta ou não? Vai a igreja ou não? Apoio da Marina Silva ou não?  A bolinha de papel causou traumatismo craniano ou não? Conhecia Paulo Preto ou não? É amiga da Elenice ou não? (Pra quem está colocando o Palocci na equipe de governo). Bom, ninguém se preocupou nas proposta, nos anseios do povo.
É inquestionável o crescimento que o Brasil teve. E isso foi mérito do governo Lula e sua equipe, pois souberam aproveitar a crise mundial para crescer. Eu sou filiado ao PT  e a 8 anos atrás fui para as urnas com essa esperança, de que o Brasil se tornaria melhor e foi o que aconteceu. Agora, fins não justificam meios. Ao me filiar, recebi o estatuto do partido. LINDO. Corresponde a tudo que um país que quer ter igualdades precisa. Mais gente, esse foram os 8 anos em que mais vi escândalos políticos na minha vida!! E tudo causado pelo partido ao qual sou filiado!! As mentiras, os desvios, as alianças para se manter no governo. Eu cresci com a idéia de que o Collor era corrupto e o meu partido se alia a um cara desses?!
Repare que nem estou discutindo aborto ou não. A coisa é muito mais séria que isso. É apenas o detalhe do circo.
Nisso vem a minha igreja e pede para que votemos no Serra. E a pergunta que não quer calar: PORQUE? Só porque o Serra não falou abertamente sobre o aborto? Que idiotice! Como que uma igreja manda votar em alguém que frauda licitações e não acaba nem o que começa. Pessoas votaram no Serra para melhorar suas vidas e na metade dos cargos de prefeito e governador, o cara mata essas esperanças.
Em frente a tudo isso, olhei a urna e fiz algo com convicção. Uma sensação que me acompanhou em todos os momentos de decisão nas eleições. Anulei meu voto. Nenhum deles merece o meu voto. Fiz meu dever como cidadão, a eleição me dá essa opção.
Viu, pior que tá fica!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eu te amo!!! Eu te amo! Eu te amo. Eu .... amo?!

Eu sou um romântico incurável, e assumo isso. Sou apai­xonado com o estar apaixonado, se isso é possível.


Não tem nada parecido com isso, e se você já experimen­tou, sabe do que estou falando. Estar apaixonado é uma colcha de retalhos de mil momentos indescritíveis. Uma energia ner­vosa corre pelo seu corpo quando você pensa naquela pessoa especial, e isso acontece o tempo todo em que está acordado. Você perde o interesse nas atividades monótonas como comer, dormir e pensar racionalmente. Você descobre que cada can­ção de amor no rádio foi escrita para você. Parece que alguém tirou as vendas dos seus olhos, e agora você pode ver o mundo cheio de maravilhas, mistérios e felicidade.

Eu amo o amor. Mas acabei me dando conta de que eu não sei muito a respeito dele. Ah, eu posso te contar tudo quanto ao aspecto aconchegante e gostoso do amor. Posso me jogar ao ro­mance com toda a paixão de Romeu, mas na escola de Deus do amor verdadeiro, infelizmente ainda estou na educação infantil.

Para mim e para aqueles que compartilham do “amor pelo amor,” Deus quer dar uma visão maior e mais elevada. Ele quer que aprofundemos o nosso entendimento. O romance pode nos emocionar até a raiz, mas é apenas uma pequena parte do amor verdadeiro. Nós estivemos brincando na caixa de areia - Deus quer nos levar até a praia.

Sentimentalismo Exagerado

Você já cometeu o erro do “sentimentalismo exagera­do,” permitindo que as suas emoções ditassem o curso do seu namoro? Muitas pessoas fazem isso. Ao invés de agirem base­ados naquilo que sabem que é certo, os casais deixam que os seus sentimentos os conduzam.

Como Paulo o descreve, o amor é abundante em conheci­mento e discernimento. “Conhecer” algo é compreender ou conseguir entender com nitidez e certeza. “Discernimento” é um entendimento da verdadeira natureza de algo, a habilidade de enxergar a motivação por trás dos pensamentos e ações.
Com esta definição em mente, deixe-me fazer-lhe algu­mas perguntas. Será que o amor é a motivação de um rapaz quando dorme com uma garota quando ele sabe que isso irá marcá-la emocionalmente e estragar o relacionamento dela com Deus? Será que é a sinceridade que leva uma garota a estar com um rapaz e depois termina com ele quando acha alguém melhor? Não! Ambos os casos demonstram motivações egoístas. Eles precisam “ficar espertos” e se darem conta de como as suas ações afetam os outros.
Nos últimos anos, eu me esforço para permitir que o amor sincero e inteligente me guie, e ao fazer isso, tenho chegado a algumas conclusões bem intensas para a minha vida. Eu com­preendi que eu não tenho o direito de pedir o coração e a afeição de uma garota se eu não estiver pronto para um compro­misso por toda a vida. Até que possa fazê-lo, eu apenas estaria usando aquela mulher para atender às minhas necessidades imediatas e não procurando abençoá-la a longo prazo. Será que eu gostaria de ter uma namorada neste momento? É óbvio! Mas com o que tenho aprendido ao buscar a vontade de Deus para a minha vida, eu sei que um namoro agora não seria o melhor para mim nem para a garota com quem eu iria namorar. Desta forma, ao evitar um romance antes que Deus me diga que estou pronto para tal, eu posso ser mais útil para as garotas como um amigo, e permaneço livre para manter o foco no Senhor.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Louvor

Deus seja louvado pela sua vida!!
Deus seja louvado pelo sopro da vida.
Deus seja louvado pelo meu salário.
Deus seja louvado por me chamar a cada dia.
Deus seja louvado pelo meu anjo da guarda!
Deus seja louvado pelos sacerdotes e freiras!
Deus seja louvado pelo Verbo se ter feito carne!
Deus seja louvado pela perseguição!
Deus seja louvado pela virgem Maria!
Deus seja louvado por cada cada cristão!
Deus seja louvado pela ação do Espírito Santo!
Deus seja louvado pela hóstia consagrada!
Deus seja louvado por suas promessas!
Deus seja louvado pela confissão!
Deus seja louvado pelo testemunho!
Deus seja louvado pelas perseguições!!
Deus seja louvado pelos 10 mandamentos, pela arca da Aliança!
Deus seja louvado pelo político honesto!
Deus seja louvado pelo santo terço!
Deus seja louvado pela sua vida!
Deus seja louvado pelas perseguições!
Deus seja louvado pelas lágrimas derramadas!
Deus seja louvado pelo 3° dia !
Deus seja louvado pela Paixão, morte e ressurreição!
Deus seja louvado pela folha que cai!
Deus seja louvado pela parábola!
Deus seja louvado pela missa!
Deus seja louvado pelas pastorais da igreja!
Deus seja louvado pela vida da Andréa, Lucas!
Deus seja louvado pela Comunidade ArteDeus!
Deus seja louvado pelo discernimento!
Deus seja louvado pelo Catecismo da igreja Católica!
Deus seja louvado pela perseguição!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

concepção de "O que sobrou do céu"

Na tradição hebraica, que deu origem a tradição cristã, na qual fui criado, a luz é uma metáfora. Deus fez o universo a partir do nada, uma composição molecular da qual Ele não faz e nunca fez parte, já que "algo" é limitador e Deus não tem limites. Assim Ele não é e ainda sim é. A imagem poética é muito bonita, afirmamos que tudo que vemos, sentimos e tocamos, a dureza dos átomos densos, a suavidade de uma brisa (átomos talvez soltos, como que brincando) é o sopro de Deus.
E nesse ser, nessa existência, Deus criou primeiro a luz. A luz não deve ser confundida com o sol, a lua ou as estrelas, já que eles só foram criados depois. Ele simplesmente cria a luz, uma não substância que é como uma partícula e como uma onda, mas talvez nenhuma das duas - apenas alguma espécie de energia em transito. Uma espécie de onda magnética. A luz portanto, se torna uma metáfora adequada para um "não ser" que é. Deus, como a luz, viaja a velocidade da luz e como o espaço e o tempo são associados a velocidade, a velocidade é o número mágico e exato que permite uma espécie de fuga do tempo.
 Os cientistas fizeram uma experiência com relógios atômicos, perfeitamente ajustados, colocando um deles em um avião para dar a volta ao mundo, enquanto o outro permaneceu imóvel, esperando o retorno do parceiro. Quando foram unidos, aquele que viajou estava milissegundo atrasado em relação ao que ficou. Quanto mais rápido você viaja, menos experimenta o tempo. E caso você se mova a velocidade da luz, nunca irá envelhecer, está fora do tempo, será eterno!
 Mas existe um porém: Com a velocidade, a matéria se torna mais densa, de modo que a velocidade da luz, você irá implodir ao chegar ao Wichita, com seus atômos parecendo bolas de boliche!
 Eu e você, feitos de de moléculas, não podemos viajar a velocidade da luz e não podemos fugir do tempo pelo menos como corpo. Pense na complexidade da luz, mais aquilo que toca. Ela é feita de nada, apenas energia objetiva e concentrada, infinita em seu poder (ela nunca irá parar se for lançada no vácuo, continua para sempre) Então, quão adequada é para Deus criar uma existência e então a metáfora, como se disesse: "Aqui está algo inteiramente diferente de vocês, fora do tempo, infinito em seu poder e impulso: aqui está algo que vocvês podem experimentar, mas não compreender". Assim, pelo restante da bíblia, Deus chama a si mesmo de "Luz"

terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Dai a César o que é de César"

Creio eu que quando Jesus disse essa frase, já estava sofrendo a indignação que nós estamos passando em nossos dias: AS ELEIÇÕES. E como Ele era Deus, o Verbo encarnado, acho que já desconfiava que nessas eleições 2010 a sua doutrina iria ser usada para conquistar votos e ser motivo de tanta hipocrisia.
A grande questão é que hoje para escolher o nosso presidente da república está não em saber quem é o mais qualificado pelo seu passado político, pelas obras desenvolvidas e pelo caráter do candidato mais sim pelo fato de que ele vai ou não liberar o aborto, ou se ele é católico ou não.
Quero já deixar bem claro aqui que sou cristão e creio que estou na igreja em que Deus queria que eu estivesse para desenvolver minha vocação como seu servo (sou da igreja católica) e por tudo isso sou COMPLETAMENTE CONTRA O ABORTO! E quero informar que o aborto não é questão de saúde pública (como a candidata Dilma  insiste em falar)  e sim de reclusão, visto que a pessoa que pratica esse ato pode ter pena de até 3 anos de reclusão . O grande problema é no circo em que esse assunto se transformou, onde a protagonista está sendo a igreja católica. Ontem foram apreendidos mais de 2 milhões de cópias de um folheto que pedia para os fiéis da igreja católica não votarem na candidata do PT, a Dilma Roussef. Cara, que vergonha! O pior é ficar assistindo a Rede Record descendo a lenha na Igreja Católica por conta disso (eles adoram fazer isso). Tá vendo, o bando de gente desobediente!
Tem um livrinho de capa amarela que chamam de "CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA" (Alguns bispos precisam voltar a ler) Ali se encontram todas as leis que regem a nossa igreja e olha que legal: tudo sugerido pelo Espírito Santo de Deus. O Vaticano CONDENA todo o ato de tomar partido de algum candidato, ou seja, a pessoa tem livre direito de escolha, ela vota em quem quiser. Mais ela pede que se vote em pessoas que respeitem a vida e a integridade do ser humano. Ela não pede pra votar em Joãozinho ou na Maria.
Bom, o pior é o  padre que pega o microfone e num discurso inflamado, coberto pela força do Espírito Santo (rs) diz ao um público de pessoas: Se a Dilma vencer, eu sou capaz de me matar! E a galera bate palma!!! Padre, por favor, suicido pelo livrinho de capa amarela é pecado mortal. Por favor, não diga mais isso e gente, pára de bater palma.
Mais assim, pra não dizer que tomo partido de um ou de outro. Estava assistindo o Roda Viva da TV Cultura, onde o entrevistado era o senador eleito Aloysio Nunes, pelo PSDB de São Paulo. Ele foi perguntado se o candidato José Serra defendia o fato de uma mulher que comete o aborto ficar presa por até 3 anos e o senador diz: "Não, ele não é a favor disso", e a moça diz: "Mais então ele é a favor do aborto!" E o senador na sua infinita sabedoria que anos de politicagem lhe garante diz: "Não! Ele não é a favor do aborto e sim da manutenção da lei". E a jornalista indignada diz: "Mais ele é a favor ou contra!?". Resposta: " O Serra é cristão, ele vai até na missa da Aparecida (do norte)." E a jornalista: "Mais porque tão longe, não tem uma igreja perto dele?" e ele responde: "Ele vai lá de vez em quando!" E a Marília Gabriela diz: "Mais o senhor concorda que nessa época de eleição ele tem ido com mais frequencia. Isso não é estranho?" rsrsrsr
Bom, aqui vai meu recado: Procure saber quem são seus candidatos, o passado político, o presente e o futuro que ele pode oferecer como presidente. Não vá pela opinião dos outros e se chegar e-mail pra você, pesquise a informação e a fonte. Como cristão devemos apoiar a vida e a garantia dela. E por último: Lembra  que a igreja pediu para você votar no Chalita? Que Deus olhe pelos nossos governantes.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ae, ae... Ô sardade da simplicidade.

E ae pessoal, a paz de Jesus.

Bom, já está um pouquinho tarde. Mais é que me veio uma vontade enorme de escrever!! Hoje estou aqui para falar de simplicidade.
Pra quem acompanha meu blog, sempre escrevo coisas sobre igreja, e as coisas que vivo dentro dela. Ultimamente estou sentindo uma vontade enorme de escrever coisas menos específicas sobre as minhas experiências dentro da igreja. Ultimamente também estou procurando encontra Jesus e toda sua humildade nas pessoas. E comecei a encontrar, ou me lembrar e sentir essa felicidade, de ver Jesus em gestos e coisas do dia a dia.
Hoje estava assistindo Senhor Brasil, na TV Cultura, que é a emissora da qual a TV Claret aqui de Rio Claro onde eu trabalho é afiliada. O programa fala sobre coisas do Brasil, o caipira e é apresentado pelo Rolando Boldrin. Meu, como é delicioso ver a simplicidade, as coisas de gente que não foram afetadas pela ilusão do consumismo e de imposições sobre o que devemos ser na sociedade. Reparem que não estou pregando aqui o tipo "vou largar tudo e viver no mato!" Claro que não! Aliás, acho que se não fosse pela mídia, eu não estaria assistindo ao Senhor Brasil e sentindo essa coisa que há muito tempo não sentia: A felicidade que gera a simplicidade.
Digo isso pois nós temos uma casa em Minas Gerais. É uma vila com um pouco mais de 800 pessoas. Onde o tempo e a cobiça ainda não tomam conta. Um lugar onde ninguém se preocupa em trabalhar para comprar o ultimo lançamento de celular e nem criar uma conta no twitter, mais sim por uma questão de sobrevivência e dignidade. Um lugar onde deixar a bicicleta na praça da matriz é comum e no outro dia ela ainda está lá, sem mexer ( ou vc ainda corre o risco de alguém levá - la até a sua casa se for o "cumpadi")
Meus tios moram lá.Tios assim, primos da minha avó paterna mas pra gente é tio do mesmo jeito. Pessoas nas quais eu vejo a verdadeira face de Deus, os verdadeiros gestos de Jesus. Pessoas justas e simples e que não correm o risco de serem excomungadas da igreja, pois essa simplicidade que dá a eles o direito de serem vistos como a imagem de cristo, também dão direito a opiniões tão simples.
Me lembro até hoje o meu tio, já quase com 78 anos dizer que acreditava em Deus, mais não na bíblia, porque a bíblia era escritas por homens, e em homem não se confia! rsrs. E eu não quero acreditar que por conta disso ele irá parar no fogo do inferno por pensar assim. Quero deixar bem claro aqui que a bíblia é o Verbo divino. Mais como eu iria discutir com um homem daquele, que só com sua simplicidade já me colocava respeito e apreciação na sua ciência de vida.
E a minha tia então: Ela tá com 84 anos. Vai a igreja e comunga, reza o terço, se chama Tia Longa. Ela anda com os chinelos arrastando e gosta muito de conversar comigo. A gente perde tempo embaixo do rancho falando sobre tudo. Bom, um dia ela disse que não acreditava que no céu só tinha santo e eu perguntei porque com uma cara de assustado, ae ela no auge da sua sabedoria disse: O capeta não morava lá, porque Deus mandou ele pra baixo e os resto do bando junto?! Eu trinquei de rir!! E ela disse com uma voz que colocava respeito, como se aquela fosse a última palavra, a de quem já viu muita coisa para chegar nessa conclusão. Gente simples, que toda vez que passo por lá dá saudades.
Bom, voltando. Cristo é simples. Ele só pediu para seguirmos os seus passos. Por isso sinto que perdi isso com o tempo. O que me impõe, o que eu vejo na tv, o que nos obrigam a ser. Claro que temos que trabalhar e viver bem, mais a troco de que?? Eu quero viver bem e vc?
Tia Longa, na primeira folga que pegar, tô descendo ae pra gente proseá no rancho!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lana, a minha cachorra.

Uma das melhores lições que aprendi na vida foi com a minha cachorra, a Lana. Ela era uma cadela vira lata, digo "era" porque ela já morreu a algum tempo. E com esse acontecimento Deus veio me passar uma grande lição. Tá bom, vou contar a história.
Como disse, a Lana era uma cadela vira lata, tinha 8 meses de idade. Todo cachorro nessa fase é terrível: Bagunça tudo, faz suas necessidades em qualquer lugar e come tudo! Essa era a pior parte da lana. ela comia tudo o que via pela frente. Era brinquedo da minha sobrinha, meus tênis e chinelos. Uma vez comprei uma chuteira pra jogar futebol, novinha! Não durou 2 semanas. A Lana cavocava todo o quintal, sujava o azuleijo. Noosss, pensa numa cachorra arteira! Pensou? Agora mutiplica por 2, era a Lana.
Bem, com todas essas travessuras e percas, eu fiquei muito puto com a Lana!! Meu, pra mim era como se ela não existisse!! Eu evitava de aparecer no fundo de casa, pois ela já me via e queria pular em cima de mim. Ela era grande e desengonçada. Toda vez que aparecia por lá ela sujava minha roupa, querendo brincar. Enfim, não dava. Eu nem imaginava mais que a Lana poderia existir.
Bom, o tempo foi passando e comecei a ajudar mais na minha igreja. Fazer aquele papel de cristão que visita as pessoas, pra saber sobre como está a vida e a família. Uma vez, fiquei responsável por um rapaz que não andava muito bem. Cara, ao mesmo tempo que foi uma experiência gratificante, foi também muito dura, pois aquela família me consumiu demais. Quando vc entra na família de alguém e passa a fazer parte daquele turbilhão, vc se envolve junto, vive as dores e assim eu fui.
Um dia eu cheguei em casa depois de uma visita a essa família que acabou em uma discussão tremenda na casa entre pai, filho, filha, mãe. Juro que cheguei em casa e agradeci muito a Deus pela família que tinha e comecei a chorar, dizendo pra Deus que não iria desistir deles!! E comecei a questionar a Deus pois não tinha forças pra ajudá los e como ele permitiu que uma família como aquela chegasse naquele ponto.
E nesse meio tempo, a Lana ficou doente! Enquanto eu acompanhava a família e ajudava na minha comunidade, a Lana pegou uma virose. Ela não comia mais, defecava sem fazer esforço, ela não tinha mais forças nas suas ações. Já faziam uns 2 meses que não via a Lana e meu pai sempre comentava que ela tava mal e prestes a morrer. Um belo final de semana, meus pais precisaram viajar e tive uma missão: Levar a Lana ao veterinário pra tomar as vacinas.
Acordei no domingo cedo e depois de 2 meses pude ver a lana outra vez. Meu Deus! Não era um cachorro! Ela estava magra, perdendo Pelo,os olhos esbugalhados e babando muito. Confesso que foi um choque, ela até pouco tempo atrás brincava, pulava, comia o meu chinelo. Agora estava naquela situação.
Peguei a corrente e fui levá  - la ao veterinário. Ela não conseguiu andar 2 quadras, começou a cair e não levantou mais. Eu fiquei desesperado. Liguei para meu amigo, ele pegou o carro dele e fomos ao veterinário.
Lá ela tomou as vacinas, ficou um pouco mais animada. Voltamos para casa e eu coloquei ela no fundo de casa mais uma vez. Quando virei as costas, me veio um cutucão e ouvi algo como: Ei, vc disse que quer cuidar tanto de gente e ajudá las, chora por elas e me indaga, mas escuta: COMO VC QUER CUIDAR DE GENTE SE VC NÃO CONSEGUE NEM OLHAR DO SEU CACHORRO!? Isso me veio como um soco. Como eu queria cuidar de uma família sendo que nem da Lana, que tava ali do meu lado, eu consegui olhar, passa amor e carinho a ela?
Foi ae que peguei a Lana, preparei a ração dela com leite, fiz uma pasta ali e dei para ela comer. Eu cuidei dela como se fosse a criatura mais importante que Deus havia me confiado na vida até aquele dia!! A Lana se levantou, corria, caia (ela tava fraca), me mordia, rasgou minha camisa, sujou minha roupa. E eu não me importei com aquilo.
Depois de 2 dias ela morreu. Fiquei triste, poderia ter ajudado mais, brincado mais.
Muito bem, quem é a sua Lana hoje? Não precisar ser seu cachorro, pode ser seu trabalho, seu irmão, sua namorada, seu pai, sua vizinha. Cuide das coisas que Deus te confia, as próximas, pois que do resto, Ele se encarrega.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O que ganho e o que perco, ninguém precisa saber.

Cada vez que a gente ama de verdade, a gente leva um prejuizo lascado! Mais o legal é que no amor parece prevalecer aquela regrinha da matemática onde o menos vale mais. Nada pode nos acrescentar mais na vida do que a capacidade de amar. Quando você verdadeiramente amou uma pessoa com toda a reserva de gratuidade que você tem, amou não porque você esperava alguma coisa mas porque você sabia que daquele coração ali, ao invés de você dar, você tava recebendo o momento que você ama. E é engraçado isso porque quando vc faz na gratuidade nosso coração se enriquece de um jeito que não a nada nessa vida que pode ser maior que essa beleza. Eu fico grande cada vez que tenho a oportunidade de amar alguém de verdade, o amor nos torna grandes, o amor nos torna maiores, o amor nos torna muito mais interessantes e você identifica isso nos olhos.
Quanto mais uma pessoa ama, maior é a grandeza que ela leva dentro do coração! Existe alguém que merece ouvir isso de vc hoje? Então não perca a oportunidade.
Tem uma música que é do Lulu Santos, que o Pe. Fábio de Mello canta e ajuda a entender muito isso. Se vc tem vergonha de expressar, falar ou dizer a alguém cante essa música:


"Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber."

Ame, com toda a reserva de gratuidade que vc tiver, essa foi a maior prova que Jesus nos ensinou...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cara!! Eu melhorei mesmooooo!!

Estava dando uma vasculhada no meu computador e vendo umas fotos antigas e até parei pra pensar: Cara, melhorei!! Tá vendo, só Jesus pra dar jeito.

Mas já vou dizendo: Ainda bebo minha cerveja, mas cada vez me convenso que quem criou a frase "APRECIE COM MODERAÇÃO" estava certo desde o início.


Bêbado é uma porcaria! Até CATEI a Dalva de Oliveira!!

Olha essa: MARCANDO!


Melhor definição para minha vida: "EU ERA UM BÊBADO, QUE VIVIA DROGADO, HOJE ESTOU CURADO, ENCONTREI JESUS, ENCONTREI JESUS, ENCONTREI JESUS"


É... só Ele mesmo pra salvar.

sábado, 21 de agosto de 2010

Batalha naval

Olá pessoal.
Bom, se vc ainda não ouviu Pedro Luis e a Parede, tá ae uma ótima pedida, dá uma olhada na letra dos caras.

Batalha Naval Pedro Luís & A Parede



J9 ainda era tão menino,
já dava tiros na água e afundou que nem submarino.
M não era mais que um pivete,
mas já portava nos braços umas AK-47.
D10, A11, L16, não importa a letra ou o algarismo vai chegar a sua vez.
E esta batalha não é de confete,
parece naval mas é batalha terrestre.
Na terra da alegria, país do carnaval, na cidade maravilha a coisa vai mal.
C15, S14 já conhecem de berço o poder de uma .12,
sinal da cruz, hora do credo,
não tem mais letra no nome, vai morrer cedo.
Não é mole ser alvo, tampouco ser negro,
o ponto é um tiro na palavra que virou segredo.
Não pode ter nome, só pode letra.
Não pode ter olhos, só tarja preta.
E esta batalha não é de confete,
parece naval mas é batalha terrestre.
Na terra da alegria, país do carnaval, na cidade maravilha a coisa vai mal.
C15, S14 já conhecem de berço o poder de uma .12,
sinal da cruz, hora do credo,
não tem mais letra no nome, vai morrer cedo.
Não é mole ser alvo, tampouco ser negro,
o ponto é um tiro na palavra que virou segredo.
Não pode ter nome, só pode letra.
Não pode ter olhos, só tarja preta.
Quem é o menino do jornal?
Quem é o submarino da batalha social
Não pode ter nome, só pode letra.
Não pode ter olhos, só tarja preta.

domingo, 15 de agosto de 2010

Trampos, trabalhos, work

Fala galera blz?

Vai ae pra vcs um poucos dos últimos trabalhos que desenvolvi.


Tem mais:


Programa Em Sintonia Jovem
Valeu, conforme forem saindo coisas "aproveitáveis" da usina, vou postando!!!
Abraço.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tatuagem.

Olá pessoal, a paz de Jesus!!

Há alguns dias atrás estava tomando banho e comecei a reparar em algo que não me chamava a atenção a muito tempo (calma, não pensa besteira!!), as minhas tatuagens.
Pra quem não conhece o Benício vou logo dizendo: Tenho 5 tatuagens. Todas feitas depois dos 21 anos. Eu sempre gostei de tatuagens. Existe uma história por trás de cada uma, momentos da sua vida, felizes ou infelizes. As minhas dizem muito. Mas crianças, não façam isso em casa!!
Uma vez, na minha época A.C. (antes de cristo), ouvi alguém dizer: Por que você não tatua Jesus no seu Coração?
E voltando ao banho eu comecei a pensar: Puts, tatuar a carne dói, mais tatuar Jesus no coração é mil vezes dolorido. Vou começar. Para se fazer uma tatuagem você primeiro precisa escolher marcar sua pele e saber que aquilo ficará para o resto da vida. Já decidiu seguir Jesus? Olha que ele vai ficar para o resto da vida!
Depois você escolhe o desenho. Existe vários tamanhos, várias cores, vários modelos. De que tamanho você quer Jesus na sua vida? Quanto você quer que ele apareça na sua vida para que os outros vejam?
Dai por diante não tem mais volta. O cara solda as agulhas na maquininha, molha na tinta e BIZIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII (esse é o som irritante que aquela maquininha faz!) No começo quando fui fazer a minha e a agulha começou a rasgar a pele, era uma dor que eu nunca tinha sentido na vida! Quando você resolve tatuar Jesus no coração e aceita todas as renúncias, cara, dói demais!! É uma vida nova, você não quer ser mais aquele cristão morno, o que Deus vomita. Quer sempre procurar mais e mais por Ele, mas nesse tempo vem as desilusões, os medos, as angústias. Mas a cada momento que você vê o quanto cresce, isso anima para continuar. Assim é com a tatuagem, o tatuador vai rasgando a sua pele, mais sempre ele limpa o sangue e a tinta para você ver como o desenho está ficando bonito e assim o dor vai se tornando suportável.
E o BIZZZZZZZZZZZZZIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII vai ficando mais forte. Quando fiz o meu São Jorge, tem um nervo que passa bem na parte de cima das costa. Aquele que inflama quando você está estressado. Bom quando a maquininha passou ali, eu senti uma dor terrível, a maquininha quase parou, forçou demais o motor dela! Ali eu poderia ter parado, pois a dor era insuportável. Mas se eu parasse, o desenho iria ficar incompleto. A tatuagem iria ficar feia. Quantas vezes na nossa caminhada, nesse processo de tatuar Jesus não pensamos em desistir. Mais se você desiste, ele ficará incompleto, toda vez que olhar para seu coração vai ver que algo está faltando, não está completo e assim haverá uma frustação, pois o desenho incompleto fará você lembrar que precisa voltar para acabá-lo!
E assim continua a sessão! Mais o corpo humano é tão perfeito que ele libera ensimas que aliviam a dor. É como uma anestesia natural. Aquela dor que você sentia no começo, some. E sabe qual é essa substância quando você tatua Jesus: O Espírito Santo! Só através dele é que as dores são curadas, a voltade de parar some, os medos desaparecem. Por isso se você está no meio da tatuagem na sua caminhada, clame por ele.
E a sessão vai chegando ao fim, as vezes é preciso mais outras, dependendo do tamanho do desenho. Assim é com Jesus a sua vida. Que tamanho de Cristão você quer ser? Não se preocupe, as vezes será necessário parar a sessão para começar outra, pois o corpo nosso não aguenta! Nessa hora entra o pecado. Mais o tatuador sempre estará pronto para reiniciar a sessão, Deus.
Bom, mais ae vai uma idéia: Essa sessão dura a vida toda. Por isso se você está nesse processo, continue. Se você ainda não começou, escolhe o desenho! E saibam, no final, a tatuagem vai ficar linda. Jesus no seu coração!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

“Tem 5 g de Espírito Santo ae pra mim?”

Olá, a paz de Jesus.


Bom, há alguns dias atrás em frente ao Santíssimo, eu e mais algumas pessoas estávamos em um momento de adoração quando de repente comecei a ver sangue, espadas, pessoas gritando... Foram cenas fortes nas quais não sabia o que dizer, quando de repente comecei a lembrar-me dos primeiros santos. Imagine como foi a vida das pessoas que começaram a levar o evangelho de Jesus Cristo logo após o Pentecostes. Quanta renúncia, quanto medo, quanta morte e quanta perda e que tudo isso serviu para que eu estivesse ali, naquele momento adorando Jesus Eucarístico! Tente imaginar a beleza disso, a mística dos atos daquela época: Graças a morte de muitas pessoas, hoje estamos aqui e esperando a 2° vinda de Jesus.

E ae veio a parte boa: É, porque ser cristão dentro da bolha de vidro é fácil! Hoje estamos tratando o Espirito Santo como uma droga (droga mesmo, que causa dependência, cocaina, crack, remédio tarja preta).

Ae você deve estar se perguntando: Quem é esse cara pra falar assim? Quem ele pensa que é? Quanto tempo de caminhada ele tem? Bom meu amigo, vou tomar posse do meu batismo, da minha crisma e primeira eucarístia e acima de tudo, com toda a autoridade do filho do dono do mundo! Hoje vemos mais e mais grupos de oração cheios (Glória a Deus) onde são anunciadas profecias, curas, libertações e batismo no espírito, nossa que lindo! Mais e ae, o que você faz com o Espírito Santo? Volta pra casa e assiste a novela pra ter discernimento e descobrir quem será o próximo corno? Hoje tá assim, a pessoa fica mal a semana inteira e diz “preciso ir ao grupo, preciso sentir a presença do espírito”. Ela chega ao grupo, sente um arrepio e volta pra casa. Na outra semana é a mesma coisa: Tá mal, vai pro grupo, sente arrepio e volta pra casa e assim por diante. Semana após semana. Só que terá um dia em que um arrepio na semana já não faz efeito, e a pessoa vai para outro grupo, quer ter 2 arrepios na semana, e assim por diante...

Percebe porque estamos tratando o espírito como droga? Na bocada você pede 5 gramas de farinha, na igreja, 5 gramas de Espírito Santo.

Quero lembrar que o crime contra o Espírito Santo é o mais grave de todos! Os grupos de oração são os maiores celeiros de descobertas de dons que a nossa igreja possui. Só através do Espiríto Santo você descobre o que Deus quer pra sua vida. Quando clamamos a sua presença, ele vem em nosso auxílio. Mas ele desperta nossos dons e quando despertado, Deus no mínimo quer que você o use! Agora entramos em uma questão e que creio eu é o que causa esse vício: você está fazendo aquilo que Deus te pede através do seu dom revelado pelo Espírito Santo?

A partir do momento que Deus revela o que você deve fazer, você é cobrado por isso. Até o momento em que você não sabe Deus nem toca no assunto. Agora muitas pessoas só querem receber o arrepio e trabalhar nada. Se você não fazer o propósito de Deus aqui na terra, você será infeliz! Simples assim. Por isso você ficará pulando de grupo em grupo, igreja em igreja, padre em padre para saber o que acontece na sua vida e porque ela é tão infeliz, já que você passa a semana inteira procurando a Deus mais não o encontra. Ae vem os sem discernimento e começam a falar das opressões do inimigo! Puts, fala pra pessoa dar o sim dela pra ver onde vai parar a opressão do inimigo.

Nós não temos o direito de brincar com o Espírito Santo de Deus. Os que receberam o Espírito Santo em Pentecostes saíram e começaram a fundar a igreja, muitos eram mortos, jogados a leões, decapitados, mas nenhum deles se calou pois sabiam que estavam cheios desse Espirito e que tinham uma promessa. Agora, o que você faz com o Espirito Santo de Deus? Obs.: Novela é tudo igual, não precisa ter espirito santo de Deus para descobrir quem morre no fim.

sábado, 24 de julho de 2010

Ele é a minha sombra, a minha direita.

Aonde eu me escondo, quando tudo é tão louco

E logo não tem ninguém
Se quando eu me deito, em paz me levanto
Eu sei que tá tudo bem
Dia e noite é tão claro
Pra quem vive sob o sol
Ele é a minha rocha
A minha fortaleza
Ele é a minha sombra, a minha direita
Aonde eu me farto quando tudo é tão seco
Há agua pra se beber
Se quando eu sou fraco, então eu sou forte
Não há mais o que temer
Dia e noite é tão claro
Pra quem vive sob o sol
Ele é a minha rocha
A minha fortaleza
Ele é a minha sombra, a minha direita

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Para (re) pensar...

Que me perdoe o Arnaldo Jabor, mais quando recebi esse email, fiquei revoltado.

Para pensar
Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim.

Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- ‘Ah, terminei o namoro… ‘
- ‘Nossa, quanto tempo?’
- ‘Cinco anos… Mas não deu certo… Acabou’
- É, não deu…?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro.
E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…
Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga…senão bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.
Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.
E nem sempre as coisas saem como você quer…
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim… Quem disse que ser adulto é fácil?
Arnaldo Jabor

Bom, como essa budega tá toda zuada e vai contra todos os princípios morais e éticos, eu resolvi escrever o mesmo texto só que defendendo meu Pai.


Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim.

Tipo começa com um romance, depois o meio seria o namoro e ao final de tudo isso, se tudo está bem, acaba com casamento.
Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- ‘Ah, terminei o namoro… ‘
- ‘Nossa, quanto tempo?’
- ‘Cinco anos… Mas não deu certo… Acabou’
- É, não deu... e a pergunta que naum quer calar ...Por quê?
Claro que não deu! As vezes as pessoas começam a namorar porque tem medo de ficar só, ou porque querem muito segurar aquela pessoa, ou porque se torna cômodo e o medo pra entrar em outra é grande... ou até as 2 pessoas se gostam... e não tem coragem de dar o próximo passo, agora vai se ferrar... namorar 5 anos e não ter certeza de nada...
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. E com isso várias dores de cabeça, várias famílias envolvidas, várias doenças (venéreas e psicológicas) e várias certeza, pois ter vários amores no mínimo te dão uma boa bagagem pra não cometer os mesmos erros.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.(Se levarmos pro lado Platão da coisa, completar e somar dá na mesma) Acho que pessoas não são perfeitas, momentos são perfeitos! Vc é quem escolhe os momentos da sua vida serem perfeitos, desde tomar um porre com os amigos e falar borracha pra cacete até pegar um busão e visitar a namorada de surpresa em Arapiraca.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro. Mas se andamos em 2 e temos esse proposito, um levanta o outro. Se a pessoa tem 10% para dar, vc dará 190%. Afinal até Jesus disse: Ide de 2 em 2 POIS SE UM CAIR, O OUTRO ESTARÁ LÁ PARA LEVANTAR.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos. (Se quizermos viver assim). Pois eu tenho TUDO para viver (Deus)
Perceba que ir pelo aspecto é uma verdadeira cagada. Afinal como diria Mano Brow dos Racionais: “Sabe de onde vem os diamantes? Da lama!”
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…
Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga…senão bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta. E procure outro e se o beijo bate…se joga…senão bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta. Procure outro e se o beijo bate…se joga…senão bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta. E ic, procure outra, ic..., mais se bater o bj... ic e se não bater ...ic... procure a privada mais próxima e dá uma gorfada. Depois volte, pegue outro martini e continue bebendo no canto do bar, e chore porque não conseguiu arrumar a pessoa perfeita para sua vida num bar. NOTA: Guarda os pulsos pro final, saida de emergência.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Mas lute, ligue, mais por favor não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvida e vcs estão juntos, o problema é de vcs dois!Pois o outro lado precisa e deve entender o momento dela, agora cabe a você esperar ou não, mas sempre sabendo que para todo ato existe uma consequencia. Para toda escolha, uma sorte... E não reclame mais tarde, com um copo de martini na mão.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. Agora se isso se torna uma constante na sua vida, vai procurar um terapeuta. Pois vc tem sérios indícios de ser um assassino em série... E outra, ninguém vive sozinho. Até Jesus que era Deus teve que andar com 12.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama, ao contrário, reze.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Ouvi dizer que a maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la.
Não Nascemos sós, precisamos de um médico, uma parteira, um policial, Deus. Morremos sós se quizermos ou se vc tiver uma família muito FDP. Nosso pensamento NÃO deve ser nosso, e sim compartilhado. Imagine se Ainsten tivesse guardado a teoria da relatividade num cofre. Ou se Michelangelo tivesse pintado a capela Sistina dentro do seu quarto.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? (Deve ser por isso que Arnaldo Jabor é frustado em relação aos seus casamentos)
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.
Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.
E nem sempre as coisas saem como você quer…
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se vc o tem, nem comece.
Agora se depois que começou alguém vier com este papo, Lute até o fim, e seja fiel até o momento em que vc perceber que não terá mais jeito. É por conta de correr dos problemas dos outros que o mundo tá desse jeito, individualista e cheio de casamentos acabando.
Se não quer se envolver, nem tente namorar uma planta. Pois até ela precisa ser regada e vc precisa estar comprometido para que isso aconteça.
Na vida e no amor, não temos garantias. Só a de que devemos nos esforçar para que tudo vá bem. Afinal só nasci porque Deus uniu meus pais e eles estão juntos até hoje.
E nem todo sexo bom é para namorar.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Agora se o sexo acaba, o que sobra entre vc e seu parceiro?
Mas precisamos ser adultos e arcar com as consequências. Afinal como diria a rosa do pequeno principe: TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSAVEL POR AQUILO QUE CATIVAS. ( o que mais peço a Deus todo dia é essa consciência)

Enfim… Quem disse que ser adulto e cristão é fácil?
Benício Silva.

domingo, 4 de julho de 2010

Nada como um dia após outro dia...

Estou espantado com tudo o que Deus vem me confiando. Sabe, nunca pensei que seria capaz de cuidar de tudo o que Ele tá me dando. Agora to começando a entender aquela frase "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos"
Não quero aqui fazer um discursso de "o escolhido" ou "o queridinho de Deus". Afinal todos nós, a todo momento de nossa vida somos chamados a fazer escolhas, a acolher aquilo que  Deus nos manda. Desde um ser educado com seu irmão, dizendo-lhe um belo bom dia até deixar tudo e viver o sacerdócio. É essa a nossa vida: ESCOLHER, FAZER AQUILO QUE DEUS QUER QUE FAÇAMOS COMO CRISTÃOS OU NÃO.
Quando você escolhe agir como cristão Deus te capacita a isso. Por exemplo, você reza para ser mais humilde e de uma hora para outra parece uma pessoa no seu emprego que quer te humilhar, te perseguir. Ae você diz: Meu Deus quanto mais rezo mais perseguido sou! Cara, louve e agradeça a Deus por isso. Ele está te transformando, e clame pelo Espirito Santo de Deus para que ele te conduza nessas situações e você não venha a dar um soco na cara do cidadão. Deus iria ficar no mínimo decepcionado com sua atitude.
A algum tempo venho fazendo algo e a experiência está sendo gratificante. Parei de me prender a livros, teologias, contos de fadas e outros manuais de instrução para ser cristão. Passei a orar mais e pedir muita força para o Espirito Santo, e através dos seus dons, estou começando a ver um Deus que a toda hora está presente na nossa vida. São atos e atitudes no próprio dia a dia com causa e efeito que você começa a enxergar com mais facilidade, como pensar em atitudes e conseguir pensar nas consequências. Enxergar oportunidades de crescimento nas crises, ver que tudo de ruim e bom acontece e passa por nós para nosso crescimento e que tudo passa, para no fim manifestar a glória de Deus aqui na terra.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

10/04/2010

Confiar e agradecer, confiar e agradecer! Eu confio meu Deus, toda essa minha situação. Que nenhum aprendizado seja em vão e a espera valha a pena. É nisso que confio em Ti. Por muitas vezes vou achar o caminho difícil, a espera longa, pois o seu tempo não é o nosso.


Espero e confio em vós meu Deus. Peço perdão por tentar brincar de esconde – esconde ou UNEDUNETÊ. Perdão! Essa espera é o preço que preciso pagar. Vou seguir como o Senhor deseja e por isso quero seu auxílio. Principalmente nas horas em que estiver para cair. Vou sofrer as demoras de Deus, e nessa espera ficar mais intimo Dele.

“Tudo o que pedir, lhe será concedido” Obrigado meu Deus por esse pedido atendido! Isso que eu quero, a sua promessa: CONFIAR E AGRADECER, isso será minha vida: CONFIAR E AGRADECER.

31/03/2010

31/03/2010


Eu não me reconheço mais. Essa é a definição para mim hoje. Quero escrever pois isso me enche de alegria! O homem velho morreu, nasceu um novo.

O único que pode mudar sua vida é Jesus Cristo! A Ele todo a honra e toda graça, pelos séculos dos séculos, amém. Por sua morte de cruz é que estou aqui. Não sou digno e nem merecedor disso. Quem sou eu para estar face a face com Meus Deus? Sou pecador e não sou digno e me prosto diante desse fato e como sentindo um afago, a paz me vem como as águas do mar vindo em direção da areia. Essa paz me vem gradativamente e é absorvida pela minha pele. Sinto cada gota de misericórdia entrando pelos meus poros! Meu coração pula! E pula na certeza de estar sendo tocado por Cristo.

Sem Ele não viveria, Ele é o motivo por estar vivo! Nada mais me alegrado que saber que creio nessa fé cega. Uma fé que não viu, mas sente! Sentir o coração pulsar toda vez que Cristo passa em forma de eucaristia, toda vez que sinto o amor de meu irmão. Essa é minha vida! Quero estar sempre a seu lado meu Deus. Nunca me abandone, poderia suportar tudo, menos seu abandono. Permita coisas que me edifique. Que eu possa ser digno dessa aliança. Obrigado por aceitar o meu sim. Te louvo Pai de Bondade e amor.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Estou tendo a certeza que o casamento é uma instituição falida"

Foi isso que ouvi, de boca aberta, de uma mulher que está com 46 anos e no segundo casamento. E não se trata de alguém que vive apanhando do marido bêbado e tem 5 filhos para cuidar morando num barraco todo quebrado com esgoto correndo a céu aberto. Essa afirmação veio de uma pessoa estabilizada financeiramente, bem resolvida profissionalmente,  mãe de 2 filhos e que está no 2° casamento. Como creio que Deus arruma a tampa da nossa panela e que se encaixa perfeitamente, eu logo emendei: " Bom se você estivesse com o seu segundo marido desde o 1° casamento, provavelmente vocês estariam juntos até hoje..."
Raciocínio lógico! Pois Deus prepara a pessoa certa e esse novo marido seria o ideal. Qual foi a minha surpresa quando ela disse: " Pois é, mais eu não sou feliz nesse 2° também!"
O motivo alegado foi que hoje homem e mulher não tem tempo para ficarem juntos (é, ponto pra ela) e que hoje as mulheres precisam sair de casa para trabalhar deixando de lado o marido e a casa (tá, 2 pontos pra ela) e que por esse motivo ambos acabam se tornando grandes desconhecidos (tá bom, 3 points) e que por isso ela não acredita mais em casamento. Agora vamos raciocinar: É o casamento que é uma instituição falida ou nós que estamos falindo a instituição?
Vamos levar ao pé da letra. Quando uma instituição nasce (empresa) ela nasce bem. Ninguém começa pensado que vai quebrar ou sem investimento. Essa empresa começa a funcionar, os 1° anos são os mais complicados, pois ela precisa estabilizar -se. Bom, todos nós sabemos que a empresa é feita por pessoas que trabalham e se esforçam nela. Se os funcionários começam a faltar e a não se comprometer, não há dono que aguente, nem mesmo se a empresa for do Roberto Justus, ela se mantem. Pode se chamar o maior especialista em Marketing, se os funcinários não se compromentem,. não há produção, não se abastece os fornecedores, que por sua vez deixam o mercado sem o produto e em crise.
Vamos ao que interessa. O casamento é um sacramento de Deus! Ele criou o homem e a mulher e disse aquela celebre frase: Crescei e multiplicai - vos! (Por favor depois do casamento viu!). Deus criou para ser a coisa mais sagrada dessa vida, afinal é através dele que se constitui a família, que criará indivíduos para a construção de um mundo melhor! E como jesus nos chama a ser apóstolos, é através de nossos filhos que damos a continuidade da anunciação de Jesus. Calma, não assisti nenhum filme, isso é fato. É pra ser assim.
Agora, como se mantem a instituição casamento se os funcionários são descomprometidos? Hoje tá cada um no seu quadrado, tanto homem quanto a mulher estão preocupados em tudo menos no casamento. Seja pela grana que precisa entrar, seja pelo carro novo que precisam pagar, seja pela reforma no novo banheiro. Mas e a união? E a jura feita na frente de Deus? Não quero julgar, afinal, hoje somos forçados a isso. Todo mundo cobra o casal Doriana, o marido tem um emprego estável e ganha bem, a mulher é dona de casa e cuida dos filhos, o mais novo nunca tirou nota vermelha na escola e a mais velha tem 18 anos e nunca deu um beijo na boca. Só que para chegar nesse estágio, colocaram na nossa cabeça que precisamos ter dinheiro, ter estabilidade e pra chegar nesse nível, precisamos ter imóveis, aparecer em colunas sociais e precisamos trabalhar, e falta tempo e a grana é curta, e a família Doriana na tv, e o pai de família assistindo e se achando um inútil, a mulher vendo e dizendo que precisa trabalhar, e os filhos pedindo o brinquedo...... AH, Pára!!
Bom, os filhos! Meu, a família é o berço de tudo. Ela passa todos os valores. Agora pensa na cabeça de uma criança ao ver os pais se separaram. A pré disposição é de que para eles o casamento não funciona e posso te dizer: A probabilidade dessa criança crescer e ter vários problemas com droga, álcool e outras coisas é grande.
Bom, o casamento é pra ser eterno. A coisa mais linda que já vi até hoje foi quando o Paulo Coelho recebeu um prêmio e olhou para esposa dele e disse: Nós conseguimos isso. Ver gente como a Nicete Bruno e o Paulo Goulart, Tarcísio Meira e Glória Menezes ( esses dois no segundo casamento) é algo lindo, são pessoas que acreditaram nessa instituição.
AH, em relação a tampa da panela? Ela pode não ser uma pessoa, pense nisso.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Os planos são dos homens, mas a vontade é de Deus. Agora, quando junta os dois...


Olá pessoal, estou aqui escrevendo para partilhar o meu sonho que virou realidade: Abri minha agência de publicidade!!!
Estou nessa com mais um grande amigo e um excelente profissional, Fábio de Lucca. E como não tinhamos nenhum nome assim especial, fizemos o simples: Nasceu a FaBeni marketing católico. FaBeni nem precisa dizer né. O que sei é que Deus foi abrindo os espaços e a gente foi entrada de cabeça.
Nosso 1° trabalho foi a Paixão de Cristo de Rio Claro/ SP.

Esse é o cartaz da campanha, um a4, usado principalmente nas igrejas de Rio Claro, vários comercios tiveram nossos cartazes colado. Reparem que usamos algo para impactar, DIFERENTE de tudo que já se viu para esse tipo de peça. Queríamos que as pessoas, mesmo aquelas que não frequentam a igreja, sentissem a grandeza da morte de Jesus, ASSIM NADA MELHOR QUE MOSTRAR SUAS FERIDAS.

Desde o começo do projeto, eu e o Fábio já imaginamos a mesma coisa, fotos com ângulos fechados, fixando mesmo o ponto da dor de Jesus. Muitas pessoas ficaram incomodadas com as fotos. Ainda bem, pois esse era o intuito! As chagas, o prego e o martelo, a dor de Jesus, uma dor qe só foi sentida para salvar a humanidade.







Vamos ao flyer.

Esse foi o modelo do flyer, repare que dessa vez usamos as mãos. Essa foto tem um atrativo a mais, ao contrário dos pés, a mão é de verdade. Na parte de trás do flyer, optamos por colocar os patrocinadores e apoiadores. Uma porque não queríamos poluir a arte e outra, resolvemos dar reconhecimento a essas marcas apoiadores, pois quem apoia um projeto desse, é digno de todo e qualquer apoio.

Outdoor 1

                                                                                 Outdoor 2

Bom, se queríamos causar impacto, acho que conseguimos. Imagine essas fotos com 8 x 3 metros! Acho que toda pessoa que passou por eles, pelo menos pensou na grandeza desse ato de Jesus. Além de informar, evangelizamos. Missão cumprida.
Fizemos também todo o plano de mídia e captação de recursos. Tudo deu certo. É como costumo dizer: Quando o trabalho é pra Deus, o resultado é maior e muito mais gratificante.
Bom a FaBeni começou, os pensamentos do Fábio e os meus batem legal. Até nisso Deus é bom, pois colocou uma pessoa a meu lado para realizar o meu plano: Abrir uma agência! E isso é a vontade de Deus. Quando o plano do homem é a vontade de Deus, dá nisso! Obrigado Senhor.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Um por todos, todos por um!

Aeeeeee, voltei. Fiquei muito tempo sem escrever, mais eis aqui eu de novo. Seguinte: Nessa semana, depois de muito pensar e refletir (claro com muita oração) cheguei a uma grande conclusão, A PARTIR DE AGORA TODO MUNDO É CRISTÃO! Cheguei a esse pensamento porque não aguento mais a briga dos vizinhos, o São Alguma coisa, a pastora Tralalá e o Espírito de Algum Lugar do Tempo. Nunca vi isso, a Pastora briga com o São porque colocou uma música alta de Maria, ae o São fica bravo, retruca e diz que a Pastora tá pedindo dinheiro na vizinhança inteira e que ele não vai pro céu porque não come pão. Nisso chega o vizinho Espírito de Algum lugar do Tempo pra conversar e quase apanha, pois ele brinca de chamar os amigos que tão mortos para escrever best seller.
Só escrevi isso pra ilustrar um fato. Hoje temos várias religiões e que tem base o Cristianismo, Graças a Deus! Bom, essa semana durante a noite estava andando pela cidade e pude comprovar quantas igrejas abertas e quantas pessoas dentro delas, sejam espíritas, católicas ou protestante. Ae vc me pergunta: Mais isso não é bom? Seria.
Seria se todas começassem a se unir e procurar o verdadeiro Cristo Vivo, porque quando a reunião aacaba, volta a mesma briga de vizinhos. Gente, haverá um momento em que ficarmos juntos se tornará uma questão de sobrevivência! Bem pertinho da 2° vinda, haverá perseguições a CRISTÃOS, eu disse Cristãos e não católico, protestante ou espírita.
Ae vc diz: Mais isso é impossível, as doutrinas,as pessoas... Não fala besteira! O amor de Cristo é maior que tudo isso! Prova disso é que meu melhor amigo é espírita e uma das minhas melhores amigas é protestante e eu um mero católico. Viu? Vai brigando com seu vizinho vai, quando a luz acabar, ele pode ter uma caixa de fósforo!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O mundo vai acabar e ela só quer dançar.

Os sinais da volta de Jesus estão cada vez mais claro. A natureza cada vez mais mostrando sua força. São catástrofes em cima de catrástrofes. Só não vou começar a enumerar aqui porque não terei espaço no blog.
Não precisa pesquisar muita. 2010 começou a toda. Há pouco tempo lançaram o filme 2012 (sorte que tem bastante efeitos especiais, porque senão... tsc, tsc, tsc) onde de acordo com um tal de calendário maia, o mundo irá sofrer um alinhamento com o sol, que vai soltar um tal de neutrito e que vai acabar com o magma da terra, fazendo com que a crosta terrestre não tenha mais apoio e assim tudo desaba.
Eu não quero entrar em detalhes técnicos, qualquer coisa acesse o Google e digite 2012. Mas agora, eu estou orando para que o mundo acabe assim, pois se for pela volta de Jesus... cara, 2012 será fichinha. Não sou especialista em teologia MAS NÃO DEVEMOS MAIS TAPAR OS OLHOS, quando você olha para o céu e vê uma nuvem se formando, aquelas pretas e que soltam raios, você sabe que isso é um sinal que virá uma tempestade. Se você vê algum politico na tv colocando dinheiro na cueca, isso é um grande sinal que tudo vai acabar em pizza! Enfim, para cada acontecimento (inevitável) existem sinais.
Nós já estamos sendo avisados. O mundo endoidou, o homem endoidou. Sejam pelas catástrofes naturais, pelas catástrofes humanas (corrupção, guerra, agulha em criança). Dizem que a volta será quando todo o evangelho for conhecido. Jesus nunca esteve tão escancarado! Independende da religião, hoje é possível ver e ouvir sobre Jesus e o Cristianismo em qualquer emissora de tv ou qualquer rádio. Você liga a tv, pode ser a qualquer horário, lá está Ele. Jesus quer almas! Ele quer que aconteça a conversão do mundo todo, pois Jesus sabe o quão horrível será o fim de quem não acreditar nele.
E não se preocupe. O problema não está no aqui e agora, o problema está em onde você vai passar a eternidade, pois fomos criados para ser eternos! Isso é tão claro que até aparece no nosso subconsciente, pois a cada dia o homem busca técnicas para viver a fonte da juventude, não morrer. Agora, ninguém disse que a eternidade vai ser legal. Será para quem escolheu crer em um barbudo que passou pela terra há 2000 anos atrás ensinando o verdadeiro sentido da palavra amor e que pela sua morte de cruz e por cada gota de sangue que derramou por nós na cruz, nos salvou de toda culpa e o fardo do pecado, a morte.
Alguns dizem que não haverá mais Espírito Santo na terra. Agora vou falar isso para quem já teve uma experiência com Jesus. Sabe aquela sensação que você teve quando se encontrou com Ele e que ainda tem quando ora? Pois bem, isso vai acabar, zéfiní, game over! Pense a humanidade sem o espírito Santo de Deus. Agora pense quem nunca teve essa experiência. Se não se converter agora, que sua presença é forte, esqueça, pois haverá um tempo que nem pela fé você será salvo!
Me lembrei de uma música agora, do Capital Inicial que se chama Natasha. Tem um trecho que é assim: o mundo vai acabar e ela só quer dançar! Meu, tem gente que só quer dançar, não tá nem ae!
Agora o que mais me deixa puto é que tem gente que sabe de tudo isso e fica no “deixa a vida me levar! Vida leva eu”. Cara, vai procurar Jesus! Pelo amor de Deus. Não estou fazendo um discursso moralista, só estou fazendo algo que Ele pediu para fazer que é anunciar o seu nome e seu evangelho, POIS SOU CRISTÃO, BATIZADO (por favor, independente de religião), e acima de tudo, QUE ACEITA AQUELE LOUCO QUE MORREU NA CRUZ POR MIM COMO MEU ÚNICO SALVADOR! Então, tira essa máscara de palhaço e seja livre para escolher a Cristo. Pára de ir em embalo de amiguinho, que fica oferecendo tudo para você, menos Jesus Cristo. Garanto que se for para escolher entre a mãe dele chorar e a sua, ele prefere ver a sua mãe morta! Acorda gente, Ele tá voltando!
Essa revolta me vem porque tudo está ficando claro. Se em terra de cego quem tem 1 olho é rei, imagine para a maioria de nós que tem 2! Por favor, abram os seus. Estou no meu caminho para isso. Quero ver Cristo e todo mundo lá no alto! Estou lutando para isso. Então, ainda dá tempo, quem sabe a gente não se encontra por lá?

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Eu por mim mesmo.

Estive pensando em como é fácil escrever sobre um assunto determinado, por exemplo: Quero escrever sobre o ornintorrinco e sua vida sexual. Vou até o Google, procuro pela palavra ornintorrinco, aparece um monte de links e assim começo a pesquisar, tiro minhas conclusões e escrevo um artigo sobre o ornintorrinco.Está vendo, é fácil escrever sobre qualquer coisa.
Agora, e escrever sobre mim. Seria fácil? A coisa mais difícil( e depois de pensar sobre o assunto) é escrever sobre você mesmo! Nós não conseguimos chegar a um denominador comum, uma pessoa em comum, porque afinal eu sou 1 pessoa, não várias pessoas. Depois de muita pesquisas sobre eu mesmo, cheguei a esse texto.

O Bê por Benício Julio da Silva.

As minhas impressões sobre o Bê são boas e ruins (preciso me acostumar com as ruins). Um cara que é fiel as suas amizades, quando precisa ir com alguém até o final, vai. Criativo ao extremo, usa como livro de cabeceira de cama Calvin e Haroldo e a bíblia. Adora teatro, principalmente peças que retratem o dia a dia e peças de conto de cordel. Já foi jogador de futebol e hoje é publicitário. Costuma dizer que a sua vida é dividida em A.C (antes de cristo) e D.C. (DEPOIS DE CRISTO) Se quizer saber um pouco mais de sua vida ouça MEU MUNDO É O BARRO do RAPPA. Seu herói preferido é o Batman, pois nunca usa super poderes, prova de que qualquer pessoa, até mesmo ele, pode fazer algo por uma sociedade mais justa. Faz parte da Comunidade de Vida ArteDeus, que evangeliza as pessoas através da arte. Para ele, viver em comunidade é muito bom, as vezes cansativo e penoso, pois são várias idéias que se confrontam, histórias de vidas diferentes que se misturam diariamente. É muito desorganizado (essa é a parte que não suporto desse cara) e ainda costuma dizer que tem uma bagunça organizada, pois quando sua mãe limpa o quarto, ele não acha nada! Quando levanta tem 5 minutos de incorporo a revolta. É filiado ao PT mais discorda da postura do partido nos dias de hoje. Tem o raríssimo hábito de pedir a benção ao pai e a mãe. Quer conhecer o mundo, mais não sabe como, por isso gosta tanto do google, assim, diz ele, o mundo fica na palma da mão. Tem vários AMIGOS e sabe que pode contar com todos e não costuma ser muito bem sucedido no campo afetivo mas tem a certeza que vai encontrar alguém pra vida inteira. Gosta de andar descalço e beira de rio. Gosta de um bom chopp, mais depois do D.C aprendeu o significado da frase "APRECIE COM MODERAÇÃO". Ótima parceria para falar sobre Deus, Jesus e outras histórias santas sem frescura pois só partilhando é que se cresce. Amadureceu muito na sua fé e acredita que igreja não é circo, altar não é picadeiro e que Jesus crucificado na cruz não usa nariz de palhaço pra ser zombado. Quer deixá - lo feliz? Não jogue papel no chão depois de comer alguma coisa.
Bom essa é a pessoa do Bê, sem acrescentar nada, pelo menos é assim que ele se mostra e eu não quero acreditar que ele mente ou vive em um mundo que não é seu.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Tragam o pó de Pirlimpimpim! 2010 chegou!

É muito legal essa coisa de ano novo. Toda a família reunida, novas esperanças, cuecas amarelas para os homens (para trazer dinheiro, nós só pensamos nisso!) As mulheres jurando que vão começar o novo regime milagroso (a moda agora é a ração humana), enfim, tudo novo de novo!
É engraçado tudo isso e também muito contagiante. É como se num passe de mágica, a meia noite, tudo se transformasse. Como se a abóbora do ano anterior virasse uma linda carruagem e nos levasse a esse passeio longo e desconhecido: o ano novo. Viramos Cinderelas, pois somos o que queremos imaginar para o novo ano. O emprego novo, o dinheiro a mais, o casamento com a pessoa amada, o emagrecer, o parar de fumar e de beber (me lembro que todo começo de ano, na virada, a 1° coisa que prometia era "VOU BEBER SÓ MAIS ESSE RESTINHO DE ANO!"). A data mais milagrosa do ano, 1° de janeiro.
Agora tá bom, esqueçam o conto da Cinderela. Que tal fazermos todos os dias um novo ano? Seria muito bom renovarmos nossas esperanças todos os dias, a cada minuto, a cada segundo. Você é do tamanho do seu sonho! Que tal sonhar com um mundo melhor a cada dia, uma postura melhor a cada minuto. Ah, e o mais importante: Agir para que essas esperanças se tornem realidades. Não adianta chamar a Cininho e jogar o pó de Pirlimpimpim para transformar suas ações do ano velho em milagres no ano novo. Devemos aprender com os erros que cometemos pois é só assim que se cresce. Tudo é um bom aprendizado, nunca se esqueça dos seus erros e não tente passar uma régua sobre eles, pois da próxima vez que você enfrentar esse mesmo problema não saberá como agir e errar de novo será inevitável.
Desejo a todos nesse novo ano arriscar-se mais, e entre acertos e erros, que ocorram mais acertos, que aprendamos com os erros. Se joga, siga as suas convicções. Reze mais. Nessa virada fiz um pedido: Quero ficar mais íntimo de Deus, é que Ele é muito gente boa, ajudou-me muito em 2009 e acho que seremos grandes amigos. Peça conselhos a Ele, chore para Ele, e não esqueça de agradecer também, porque aguentar a gente não deve ser fácil. O ano novo será maravilhoso, o dia novo será maravilhoso , eu acredito nisso, nas promessas feitas por todos na meia noite e 1 segundo do dia 1° de janeiro, que seremos melhores e mais crentes num amanhã desconhecido.
Ah, a frase de impacto, vou substituir o beber por rezar: VOU REZAR SÓ MAIS ESSE RESTINHO DE ANO!